Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

ALERTA MUNDIAL: ‘Vírus zumbis’ assustam cientistas; primeiro caso na CHINA? Veja vídeo

Cientistas alertam mundo inteiro para perigo que "vírus zumbis" apresentam para humanidade
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / fajri nugroho / cottonbro studio / Pexels)

Mundo – Há milênios, um quarto do hemisfério norte do planeta está congelado e, abaixo de muitas camadas de gelo, existem centenas de vírus, das mais variadas e assustadoras espécies, escondidos, que já circularam a Terra. Porém, com o aquecimento global, os cientistas alertam que eles podem voltar a ativa, se descongelados.

Epidemiologistas e geólogos franceses, russos e alemães realizaram pesquisas que estudaram 13 vírus desconhecidos, apelidados de “vírus zumbis” por ainda estarem ativos mesmo após milênios de existência. Os cientistas se depararam com esses perigosos organismos em regiões próximas ao Polo Norte, identificando que ao menos quatro casos se tratavam de variantes desconhecidas, possivelmente provenientes do descongelamento das calotas polares.

Os pesquisadores alertam a população para que não tratem os vírus como casos raros ou inofensivos para a saúde pública. “É errado pensar que tais ocorrências são raras e que os vírus zumbis não são uma ameaça à saúde”, dizem os investigadores, por meio do trabalho publicado no mês de fevereiro na revista Viruses.

Ainda segundo os pesquisadores, foram encontradas 13 amostras de vírus ou variantes em pedaços de gelo recolhidos em sete regiões da Rússia, localizadas nas proximidades do Alaska. As amostras continham cinco protozoários mumificados pelo gelo que foram coletados e morreram por conta da ação dos vírus Pandoravírus, Cedratvírus, Megavírus, Pacmanvírus e Pithovírus.

Matando células de amaegas, vidas que provavelmente já existiam na época em que circulavam a vontade pelo mundo, os “vírus zumbis” foram “ressuscitados” em laboratório. Em testes, eles não conseguiram infectar células humanas e de ratos, porém, isso não muda o fato de que eles possam aprender a realizar a infecção se soltos na atmosfera.

“Quanto tempo esses vírus podem permanecer infecciosos uma vez expostos a condições externas (luz ultravioleta, oxigênio, calor) e a probabilidade de encontrar e infectar um hospedeiro adequado nesse intervalo ainda é impossível de estimar, mas o risco está vinculado a aumento no contexto do aquecimento global, em que o degelo do permafrost continuará acelerando e mais pessoas povoarão regiões próximas ao Ártico”, diz a pesquisa.

Vírus zumbi na China?

Vídeos que circulam a internet exibem o que seria o começo de uma epidemia zumbi na China e vêm causando espanto em todo o mundo, por mostrar quarentenas forçadas, pessoas em condições estranhas, procedimentos de prevenção assustadores e multidões revoltadas em todo o país asiático.

As polêmicas começaram a repercutir na internet após a inflamação das manifestações intensas que os chineses realizam contra a política de Covid zero, instaurada pelo Partido Comunista da China, que vem assustando a população com as novas medidas preventivas contra o vírus da Covid-19.

Porém, as especulações que amedrontam o país é de que a atual situação chinesa, em que muitas cenas de abuso de autoridade, determinações assustadores e pessoas sendo obrigadas a morar em campos de quarentena, não é relacionado ao coronavírus, e sim um novo patógeno muito mais mortal, o Vírus Zumbi.

Assista a uma das manifestações chinesas

As teorias que relacionam a política de Covid zero com o início do alastramento zumbi na China se deram pela enorme semelhança com o começo da pandemia no ano de 2020, quando o governo chinês e a população já vinha gerando polêmicas com atitudes estranhas, que logo causaram alerta em todos os países.

Os mais céticos afirmam que tudo não passa de apenas uma alta nos casos de infecção por Covid-19 ou uma nova variante do mesmo patógeno. Porém, os diversos vídeos publicados nas redes sociais mostram comportamentos estranhos das autoridades, alertando as pessoas e fazendo com que todos relacionem ao recente caso do descongelamento de um vírus adormecido há mais de 40 mil anos.

Veja as cenas assustadoras

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário