Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Alexandre de Moraes destrói a democracia’ perfil da câmara dos deputados é invadido por hacker

Postagem foi apagada instantes depois
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Brasil – Mais um ataque hacker, dessa vez mais grave, foi registrado na manhã deste sábado (10). O alvo foi o perfil do X, antigo Twitter, da Câmara dos Deputados. A postagem acusava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes de ditador, e que o magistrado estaria arquitetando um golpe de estado contra o Brasil, com o apoio do Presidente Lula.

Foto: reprodução/X-@câmaradosdeputados

Além de atacar o presidente da república e um ministro do STF, a postagem também fez apelo a diversas figuras conhecidas da direita, como o pastor Silas Malafaia, o influenciador e ativista Monark e até do ex-presidente Jair Bolsonaro. O post foi apagado logo em seguida, mas foi visualizado por aproximadamente  3.9k usuários da rede social, recebendo 55 curtidas, tendo 56 compartilhamentos e 51 comentários.

Até o fechamento desta matéria, ninguém assumiu a autoria do ataque. A assessoria da Câmara dos deputados não fez nenhum pronunciamento pronuciamento.

Veja também:

A defesa do empresário Roberto Mantovani, suposto agressor do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e seu filho, em um aeroporto de Roma, pediu a inclusão de um vídeo em que o magistrado aparece chamando o empresário de “bandido”.

O vídeo viralizou nas redes sociais após a Polícia Federal (PF) informar que as imagens do aeroporto “parecem” mostrar que houve agressão por parte do empresário e sua família ao filho do ministro Alexandre de Moraes, baseada nas expressões corporais de Mantovani.

Nas imagens, é possível ver uma discussão entre o ministro e um outro homem que está gravando o vídeo diz ao ministro: “O senhor está nos ameaçando, o senhor está nos ameaçando!. Ainda é possível ver quando o ministro volta e o chama de “bandido”.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress