Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Aluno pede ajuda de pai durante campeonato de futebol: ‘Vem me buscar, o professor é pedófilo’

Segundo relatado pelo jovem à polícia, ele foi trancado e obrigado a dizer que aquilo era mentira e apenas uma brincadeira
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Prefeitura de Muritiba)

Brasil – A Polícia Civil investiga uma denúncia de estupro supostamente cometido por um professor de futebol contra um aluno. O caso ocorreu no dia 22 de janeiro durante campeonato na cidade de Muritiba, na Bahia.

As investigações, que iniciaram nesta segunda-feira (30), dão conta de que, 35 jovens estavam alojados em Muritiba para disputar um campeonato. Entretanto, um dos meninos entrou em contato com o pai pedindo para ir buscá-lo, porém, o professor viu a mensagem, dizendo que o professor era pedófilo.

“Vem me buscar. O professor aqui é pedófilo”, disse o menino.

Segundo relatado pelo jovem à polícia, ele foi trancado pelo professor e obrigado a dizer que aquilo era mentira e apenas era uma brincadeira. A gravação foi encaminhada para o pai do garoto.

Ainda conforme repassado para polícia, o adolescente foi estuprado pelo professor na sala do alojamento, e após o ato, o menino conseguiu fugir e parou em uma praça. No local, ele encontrou outro professor e relatou toda a situação.

“Depois que ele [o professor denunciado] cometeu o abuso, meu filho conseguiu correr para fora do alojamento, e se deslocou para uma praça lá, chorando muito. Outro professor que estava lá, que inclusive foi o que prestou a queixa junto com outro rapaz, acionou o Conselho Tutelar, que imediatamente foi na Delegacia de Muritiba”, disse o pai do adolescente.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Outro caso

Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, estudante de jornalismo, foi encontrada desacordada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), na manhã do último sábado (28), e morreu antes de receber atendimento. A jovem teria participado de uma “calourada” na instituição antes do crime.

Em laudo do Instituto de Medicina Legal do Piauí foi apontado que houve indícios de violência sexual e que a causa da morte foi um “trauma raquimedular [lesão na medula] por ação contundente”.

“O laudo aponta que ela estava com o pescoço quebrado e com lesões pelo corpo. Foi coletado material para fazer exame de DNA. Em seu depoimento, o estudante preso confirmou que manteve relação consensual com ela, mas tudo será investigado e esclarecido. Ele será indiciado por estupro”, disse Chico Lucas, secretário estadual de segurança pública do Piauí.

Ao Portal Correio 24 horas, o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Baretta, afirmou que houve estupro.

Um homem que estava com a vítima, antes do crime acontecer, foi detido teve a prisão preventiva pedida pela A Polícia Civil. Ele é suspeita de feminicídio e estupro. Segundo a Polícia Civil, o rapaz afirmou que já teria “ficado” com Janaína outras vezes e a relação sexual mantida foi consensual. Segundo o jovem, após o ato ela ficou desacordada.

Em nota, o Diretório Central dos Estudantes do DCE UFPI informou que a estudante foi encontrada desacordada por um profissional da instituição no Centro onde fica o DCE e foi encaminhada ao hospital.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário