Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

AM tem 140 casos confirmados de Covid-19; dez em estado grave

Itacoatiara e Anori aparecem pela primeira vez na lista de municípios contaminados.
Especial Publicitário
AM / Foto: G1 Amazonas
AM / Foto: G1 Amazonas

Subiu para 140 o número de casos do novo coronavírus no Amazonas, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Em coletiva de imprensa online realizada neste domingo (29), os municípios de Itacoatiara e Anori entraram na lista de contaminados. 160 amostras aguardam resultado de exames.

São 131 casos confirmados só em Manaus. Deles, 21 estão internados: 16 na rede particular e cinco no Hospital Delphina Aziz – que se tornou a unidade de referência da Covid-19 no estado. Dos internados, dez estão em quadro grave, sob monitoramento em UTI.

No interior, são dois casos em Parintins (dos quais um chegou a óbito), dois em Manacapuru, um em Boca do Acre e um em Santo Antônio do Içá. Pela primeira vez, aparecem Itacotiara (com dois casos confirmados) e Anori, com uma confirmação.

Os casos internados na rede pública estão passando por uso da cloroquina como pesquisa para o tratamento da doença.

O aumento ocorre um dia após o maior crescimento da contaminação no estado desde o primeiro caso registrado. De sexta (27) para sábado (28), houve um aumento de 81 para 111, com 30 novas notificações – com aumento de 37%.

Medidas

Entre as medidas restritivas mais importantes anunciadas pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, está o fechamento do comércio no estado de serviços que não sejam considerados essenciais.

A partir desta quinta-feira (26), todas as pessoas que passaram pelo aeroporto de Manaus devem entrar em quarentena.

Todos eles, assim como os outros casos suspeitos já identificados, serão monitorados por um aplicativo que vai ser disponibilizado pelo governo. Nele, os pacientes em isolamento social irão atualizar sintomas, para que haja acompanhamento direto da FVS.

Leia Também: Militares do Amazonas estão com Covid-19 após curso no Cigs

Fonte: G1 Amazonas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário