Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Amazonas confirma 311 casos de coronavírus

A informação foi divulgada pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Pinto, e pelo governador Wilson Lima.
Especial Publicitário
amazonas casos coronavírus
amazonas casos coronavírus

O Governo do Amazonas confirmou registro de 51 novos casos de coronavírus (Covid-19), todos em Manaus, alcançando a marca de 311. A informação foi divulgada na tarde deste sábado (04) pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Pinto, e pelo governador Wilson Lima.

Desses 311 casos, 283 são em Manaus e 28 no interior, sendo confirmado em municípios como Parintins, Boca do Acre, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Careiro da Várzea, Anori e Santo Antônio do Içá.

Rosemary afirmou que 211 pacientes seguem em isolamento domiciliar, 1.304 em investigação, aguardando resultado Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM). Ao todo 46 pacientes estão internados, sendo 21 em leitos clínicos 25 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI),

Dos pacientes que em UTI, 17 estão em rede privada e oito no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz (unidade de referência no tratamento ao covid-19).

Segundo Rosemary, o Amazonas confirmou 12 óbitos pela doença, sendo nove em Manaus e dois no interior (um em Parintins e dois em Manacapuru), com pacientes da faixa etária de 40 a 89 anos. Oito óbitos com suspeita da doença foram descartados e quatro continuam em investigação.

Reconhecimento

Nenhum novo caso de covid-19 foi registrado em nenhum município do interior nas últimas 24 horas. Durante a coletiva, o governador Wilson Lima reconheceu os esforços de prefeitos no interior do Amazonas com o intuito de combater e prevenir o coronavírus, mas fez um alerta sobre os casos de Manaus.

“Quero ressaltar o papel dos prefeitos que têm sido importante nesse processo, eles (prefeitos) estão agindo com rigor para evitar que o vírus possa circular, de ontem para hoje não tivemos nenhum caso registrado. Em contrapartida, Manaus enfrenta sérias dificuldades e os números só vão crescendo, não há outro jeito de interromper essa cadeia de transmissão do vírus que é o isolamento domiciliar”, disse.

Medidas

Wilson Lima vai assinar ainda hoje um decreto que determina a suspensão, de forma temporária, do fluxo de passageiros em todas as viagens intermunicipais e interestaduais, realizado pelo serviço de táxi e ônibus, autorizando somente o transporte de cargas para o abastecimento do comércio.

Segundo ele, a decisão “atende as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)”. O governador ainda afirmou que vai aplicar multa para quem desobedecer a quarentena e quem descumprir os decretos para que evite novos casos do covid-19.

Reforço

Tanto Wilson Lima quanto Rosemary Pinto reforçaram a importância da prevenção ao coronavírus, como utilização de máscara e álcool em gel. Eles agradeceram o apoio do Hospital Samel no combate ao covid-19.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário