Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Amazonas Energia suspende instalação de medidores aéreos em Manaus

Os serviços de manutenção programada continuam funcionando normalmente
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Nando Fernandes)

Manaus (AM) – A Amazonas Energia divulgou por meio de nota na tarde desta quarta-feira (29), que mesmo não sendo notificada oficialmente sobre a suspensão da instalação dos medidores aéreos (SMC), vai suspender a colocação do material em Manaus para evitar desentendimentos relacionados ao tema.

Conforme a nota, a empresa ainda ressalta que os serviços de manutenção programada, sendo eles o de troca de postes, transformadores e fiação, continuam sendo realizados normalmente na cidade. Os atendimentos relacionados a falta de energia também não serão suspensos, conforme cita o comunicado enviado à imprensa pela concessionária.

A empresa ainda pede em nota que a população tenha compreensão quanto a segurança dos serviços que precisam ser prestados e não estarão suspensos. Confira a nota na íntegra:

Nota

“A Amazonas Energia comunica não foi notificada oficialmente quanto a liminar que suspende as instalações dos medidores SMC.

Reiteramos que, visando evitar desentendimentos relacionadas ao tema, a empresa irá suspender as instalações do SMC.

Ressaltamos que os serviços de manutenção programada (troca de postes, transformadores e fiação) continuam sendo realizados, uma vez que não são serviços de instalação de medidores. São realizados normalmente também os serviços de atendimento à falta de energia (plantão emergencial). Contamos com a compreensão de toda a população, para que os serviços de atendimento à segurança das instalações da rede elétrica continuem normalmente.”

Leia também

Dois funcionários da concessionária Amazonas Energia foram detidos pela polícia ao tentarem instalar medidores aéreos nesta quarta-feira (29), no conjunto Shangrilá, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. O caso acontece um dia depois do Desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, relator do processo que trata da instalação dos medidores aéreos no estado do Amazonas, acatar o pedido da Defensoria Pública, para que o sistema SMC não seja implementado em Manaus, até o julgamento final do processo que tramita no Tribunal de Justiça (TJAM).

Um vídeo registrou o momento em que os homens foram escoltados pela polícia e por deputados da comissão.

Confira a matéria completa:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário