Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Amazonenses afetados por enchentes no RS têm opção de retorno ao estado; entenda como

O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima na quinta-feira (9).
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Brasil – A partir desta sexta-feira (10), os amazonenses que se encontram no Rio Grande do Sul e desejam retornar ao Amazonas podem solicitar o repatriamento ao estado. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima na quinta-feira (9).

Devido aos temporais que assolam o RS desde o dia 29 de abril, o número de pessoas deslocadas de suas residências alcançou 395,6 mil. Conforme o último boletim da Defesa Civil, o estado registrou 107 mortes devido às inundações.

O pedido de retorno pode ser feito através do site da Defesa Civil do Amazonas ou pelo número de contato (92) 99118-4507, onde o órgão obterá informações e prestará auxílio para o deslocamento ao Amazonas. O atendimento estará disponível das 8h às 17h.

Desde que o Rio Grande do Sul declarou estado de emergência, o Governador do Amazonas ofereceu suporte para auxiliar o governador Eduardo Leite e a população gaúcha.

Nesta sexta-feira, 15 militares do Corpo de Bombeiros (CBMAM) e três viaturas foram enviados para prestar ajuda humanitária ao RS. Eles atuarão em operações de resgate das vítimas das chuvas intensas e inundações no estado gaúcho.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Amazonas mantêm contato direto com o Comitê de Crise estabelecido pelo governo do RS.

Além disso, a logística será adaptada de acordo com as demandas que surgirem. Os atendimentos serão sujeitos a uma triagem prévia e, após isso, cada caso será avaliado individualmente.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário