Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

“Amazonino está de quarentena há mais de cinco anos”, dispara Hissa Abrahão

Amazonino Mendes declarou que a pandemia foi politizada, Hissa Abrahão usou as redes sociais para responder as declarações do ex-governador.
Especial Publicitário
hissa quarentena amazonino

Foto: Divulgação e Marcely Gomes

O ex-deputado federal Hissa Abrahão (PDT) se manifestou na noite desta sexta-feira (05) sobre as declarações proferidas pelo ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Sem Partido).

Amazonino divulgou um vídeo em suas redes sociais afirmando que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) está sendo politizada e disse que essa briga é uma “traição” com o povo.

“Estão politizando a pandemia que vivemos e todas as implicações decorrentes dela (…) O que temos a fazer? Prefeitura para um lado, governo para o outro, governo federal para outro, senador para outro, deputado para outro. Isso é política? Não é não. Isso é traição. Vamos nos unir de forma aberta, copiar os exemplos de grandes países. Alemanha, por exemplo, unir todo mundo e se resolveu, está se resolvendo”, falou Amazonino.

Além disso, ele citou que as autoridades não respeitam o dinheiro público falou que a “má política está atrapalhando a superação deste problema”.

Em resposta, Hissa falou que o ex-governador está repetitivo, debilitado e apresenta um velho discurso de ter o monopólio da experiência. O ex-deputado federal afirma dizer que Amazonino está de quarentena há mais de seis anos.

“Entendo que Manaus não aceitará mais experiências frustrantes, como sabemos Amazonino está de quarentena a mais de cinco anos e agora quer se aproveitar do sofrimento do povo, quer se aproveitar eleitoralmente em plena pandemia”, explica.

UTI

Indiretamente, Hissa culpou Amazonino pela falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos municípios do interior.

“O povo sabe hoje, do quanto faz falta a cobertura eficiente do programa saúde da família em Manaus, que vem do passado e piorou mais atualmente. O interior sem UTI’s não é um problema que começou agora, é uma questão de décadas e que o ex governador tem responsabilidade”, comenta.

Ele complementa dizendo que Amazonino “não está nada bem” e “deve cuidar principalmente da cabeça”.

Dados

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) informou que o Amazonas totaliza 47.666 casos confirmados da Covid-19 no Estado, sendo 20.422 em Manaus, 27.244 no interior e 2.199 mortes causadas pela doença.

404 pacientes que testaram positivo para o coronavírus estão internados, sendo 249 em leitos clínicos (36 na rede privada e 213 na rede pública) e 155 em UTI (52 na rede privada e 103 na rede pública).

Em contrapartida, o Amazonas registra 38.310 pessoas fora do ciclo de transmissão da doença, ou seja, curados.

Por João Paulo Castro

Leia também: Bolsonaro tenta “atrasar” o JN mas acaba sendo surpreendido pelo plantão da Globo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário