Pesquisar
Close this search box.

Anderson Silva detona ex-campeão mundial em retorno ao boxe

O lutador Anderson Silva, 11 anos mais velho do que o oponente, voltou a levar a melhor no round seis
Especial Publicitário
anderson silva boxe
Foto: Manuel Velasquez/Getty Images

Manaus – O lutador Anderson Silva retornou ao mundo do boxe neste sábado (19), em Guadalajara (MEX), para um duelo contra o ex-campeão mundial dos pesos-médios, Julio Cezar Chavez Jr.

Para a surpresa dos amantes do boxe, a lenda do MMA deu show e venceu o combate por pontos ao mostrar desenvoltura inesperada diante do experiente rival.

O primeiro assalto foi pouco movimentado. Enquanto os atletas se estudavam, Anderson Silva mediu a distância com jabs, enquanto o rival dominou o centro do ringue e caminhou para frente o tempo todo. Com alguns ataques fortes na linha de cintura, o mexicano ditou o ritmo. Anderson 9 x 10 Chavez.

Na etapa seguinte, foi a vez de Anderson comandar as ações. Mesmo pressionado contra as cordas, o brasileiro usou sua guarda baixa para tirar a concentração de Julio. Ao mesmo tempo, a precisão de seus cruzados de esquerda lhe garantiu a melhor na parcial. Anderson 19 x 19 Chavez.

O terceiro round foi marcado pelo show do Spider. Pressionado contra as cordas pelos potentes golpes do mexicano, Anderson baixou as mãos e chamou o rival para atacá-lo. Após alguns socos, Chavez recuou. Por sua vez, Anderson relembrou seu auge no MMA e voltou a colocar as costas contra as cordas, pedindo por mais golpes do rival. Anderson 28 x 29 Chavez.

No quarto assalto, Anderson Silva foi incrível. Com combinações de cruzados, diretos e ataques no clinche, o brasileiro obrigou o rival a caminhar para trás. Sem poder de reação, o mexicano se resignou a esperar a etapa acabar de forma favorável ao ex-campeão do UFC. Anderson 38 x 38 Chavez.

Anderson voltou a dominar as ações na etapa seguinte. Com precisos jabs e angulações de golpes fora do padrão para o mundo do boxe, Spider pressionou o rival contra as cordas e alternou ataques no corpo e na cabeça. Anderson 48 x 47 Chavez.

Como vinho, o lutador brasileiro, 11 anos mais velho do que o oponente, voltou a levar a melhor no round seis. Com o ritmo mais cadenciado devido ao cansaço dos atletas, o brasileiro mostrou intimidade inesperada com o esporte diante de um ex-campeão mundial. Bailando no ringue, o atleta conectou importantes ataques em linha reta diante de um confuso Julio Cezar Chavez. Anderson 58 x 56 Chavez.

Com informações do UOL

Leia também: Olimpíada sem público é opção “menos arriscada”, dizem especialistas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário