Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Anvisa autoriza ampliação da validade de vacina da Pfizer

Prazo de validade passa a ser de seis e três meses adicionais
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)

AGÊNCIA BRASIL – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou hoje (10) a ampliação do prazo de validade de vacinas Comirnaty (Pfizer/Wyeth) contra o novo coronavírus (covid-19). Segundo o órgão, o prazo será de 15 meses para o imunizante destinado a adultos, que é identificado com a tampa roxa. 

A Anvisa informou que a medida vale para vacinas com validade inicial de nove e 12 meses, que passarão a ter seis e três meses adicionais, respectivamente. 

LEIA MAIS:

A medida foi feita a partir da aprovação da gerência de produtos biológicos da agência. 

“Também foi considerado que as medidas indicadas pela empresa Pfizer/Wyeth permitem a manutenção da rastreabilidade e identificação quanto ao prazo de validade dos lotes já distribuídos da vacina”, afirmou o órgão. 

A vacina Comirnaty na versão pediátrica (tampas laranja e vinho) não tiveram alterações e continuam com prazo de validade de 12 meses. 

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, o Amazonas não se encontra no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento. No ranking estão São Paulo (175.123), Rio de Janeiro (75.757), Minas Gerais (63.817), Paraná (45.369) e Rio Grande do Sul (41.129).

LEIA TAMBÉM:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário