Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Apagão deixa Manaus no escuro por longas horas

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) notificou a concessionária
Especial Publicitário

Por volta das 22h30 desta desta terça-feira (22), Manaus sofreu um apagão em pelo menos 22 bairros de todas as zonas da cidade. Por conta do apagão, a internet também foi afetada e deixou muitos usuários sem conecção.

Os bairros da Zona Oeste como: Santo Antônio, Compensa, Glória, Dom Pedro, Nova Esperança; já na Zona Centro-Oeste, no bairro Nossa Senhora das Graças, Chapada, Vieiralves, Parque 10, Adrianópolis, também ficaram no escuro.

Na Zona Sul, Japiim, Petrópolis, Raiz, Cachoerinha, Betânia, Mauazinho,bem como na Zona Leste que deixou os moradores do Coroado, Ouro Verde, Gilberto Mestrinho, e na Zona Norte, Monte das Oliveiras, Nova Cidade, Terra Nova, bem como alguns núcleos do bairro Cidade Nova.

Cerca de uma hora depois do apagão, alguns locais tiveram a energia reestabelecida, mas houve bairros na Zona Norte que apenas na manhã desta quarta-feira (23).

Em nota, a concessionária Amazonas Energia relatou que houve uma “perturbação aparentemente originada no Sistema Interligado Nacional, causando desligamento de algumas cargas, mas que a normalização deveria ocorrer em até 20 minutos. No entanto, não houve nenhuma nota sobre os bairros que se mantiveram sem energia elétrica por mais de 8 horas.

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) notificou a concessionária Amazonas Energia após o apagão que atingiu vários bairros de Manaus. A empresa deve apresentar, em até cinco dias corridos, resposta sobre as reclamações.

“Recebemos denúncias de vários pontos da cidade, como os bairros Jorge Teixeira, Nova Cidade, Parque 10, conjunto Viver Melhor. Estamos colhendo essas informações. É importante lembrar que a interrupção no fornecimento de energia elétrica é vedada pelo Código de Defesa do Consumidor. O acesso à energia representa a garantia de um direito fundamental”, ressalta o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário