Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Resenha política: Apoio à David e desafios da gestão foram temas debatidos com Marcos Rotta

Confira mais detalhes da entrevista com o vice-prefeito de Manaus no programa Resenha Política
Especial Publicitário
Marcos Rotta
(Foto: Portal Tucumã)

Manaus– Apoio à reeleição do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), os desafios da gestão, futuro político, “brigas políticas”, cenário nacional e retorno às mídias foram alguns dos temas debatidos com o vice-prefeito de Manaus e secretário municipal chefe da Casa Civil, Marcos Rotta (PP), durante o programa Resenha Política, do Portal Tucumã, que contou com a participação do advogado e cientista político Helso Ribeiro.

Durante a resenha, Marcos Rotta afirmou que pela primeira vez ficará de fora de uma corrida eleitoral, desde 1998. Ele disse que esta pausa será necessária e que vai atuar ali na linha de frente para à reeleição de Almeida para o segundo mandato.

Sobre a suposta briga com o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, de quem Marcos Rotta também foi vice até 2020, ele disse que teve apenas desentendimentos políticos e no campo pessoal”, pontuando que de fato o ex-prefeito o chamou para ser candidato a governador em 2018 e depois mudou de ideia. Rotta afirmou que teria sido melhor se o convite não tivesse sido feito naquela ocasião, relembrando que Arthur disse que ia pedir desculpas a ele, durante uma entrevista.

“Eu tive um desentendimento político, eu nunca me desentendi com ninguém. O meu desentendimento com Arthur [Neto] foi no campo político”, disse em entrevista.

Rotta também participou do quadro “Follow e Unfollow” dentro do Resenha Político, onde fez avaliações de aliados e ex-aliados na política.

Apoio a David

Sobre o apoio à reeleição de David Almeida, Marcos Rotta disse que será um “soldado” durante a corrida eleitoral de 2024, que vai eleger prefeito e vereadores na cidade de Manaus.

“A minha pretensão para o ano que vem é ser um soldado dessa gestão que eu tô tendo a honra e o privilégio de servir agora como chefe da Casa Civil. Eu sou um eterno devedor da cidade de Manaus, eu quero sempre o melhor pra cidade e não tenho dúvida nenhuma de que a continuidade desse projeto, iniciado pelo David, ele precisa ter uma continuidade, e nós vamos trabalhar muito pra que isso ocorra, ano que vem não disputo a eleição, mas vou ficar na linha de frente pra que a gente possa continuar tendo avanços importantes em algumas áreas experimentadas pela primeira vez”, comentou o vice-prefeito reafirmando que não vai ser um “player” político nas eleições municipais.

Desafios da gestão

Ainda na entrevista, o vice-prefeito comentou que o gargalo da gestão ainda continuam sendo o transporte coletivo e a mobilidade urbana. “O prefeito David tem chamado para si essa responsabilidade”, comentou Rotta falando dos diálogos com os envolvidos no sistema de coletivos da cidade e das ações da Prefeitura de Manuas para tentar reduzir este gargalo e que não há condições de minimizar sem a ajuda do Governo Estadual e Federal.

Follow e Unfollow

No quadro follow e unfollow, em que o entrevistado fala se segue algumas figuras e personalidades políticas, o vice-prefeito seguiu a todos os nomes perguntados, entre eles: o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL); o do prefeito David Almeida; o do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil); o ex-prefeito Arthur Neto e a sua esposa Elisabeth Valeiko; e o deputado federal Amom Manel (Cidadania).

Projetos futuros

Marcos Rotta disse que por não ser candidato em 2026 tem sido procurado por emissoras de TVs, haja vista que é jornalista e já foi apresentador de programa e falou que tem planos para sua volta, no entanto, pensa que deve ser com um projeto para rádio.

Veja mais detalhes da entrevista de Marcos Rotta no Resenha Política:


Leia mais:

Bastidores: Marcos Rotta afirma que vai ficar fora da corrida eleitoral

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário