Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após críticas, Bolsonaro adota estratégia de dar entrevistas diárias à rádios regionais

O presidente Jair Bolsonaro adota há uma semana a estratégia de dar entrevistas diariamente a rádios com capilaridade nos interiores
Especial Publicitário
Após críticas, Bolsonaro adota estratégia de dar entrevistas diárias à rádios regionais
Após críticas, Bolsonaro adota estratégia de dar entrevistas diárias à rádios regionais

O presidente Jair Bolsonaro adota há uma semana a estratégia de dar entrevistas diariamente a rádios com capilaridade nos municípios e no interior dos Estados.

A medida foi anunciada em tom formal pelo chefe da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), André de Sousa Costa, para peças-chave do governo em reuniões nas últimas semanas.

Segundo integrantes do governo, os demais ministros foram aconselhados a adotarem a mesma linha, com foco na abordagem regional.

Nesta terça-feira (27), o presidente confirmou que será uma prática diária a conversa com jornalistas —na maioria das vezes aliados ao governo. A entrevista será sempre retransmitida nas contas oficiais nas redes sociais de Bolsonaro.

Resolvemos tomar essa medida. Todo dia, de 2ª a 6ª feira, falaremos com uma rádio, não interessa qual seja o alcance dela, sendo questionado com qualquer pergunta. Estamos à disposição para levar informação precisa ao nosso público”, disse Bolsonaro em entrevista ao Blog do Magno Martins e à Rede Nordeste de Rádio.

Eis os veículos para os quais Bolsonaro deu entrevistas nos últimos dias:

  • 20.jul.2021 – Rádio Itatiaia (MG)
  • 21.jul.2021 – rádio Jovem Pan de Itapetininga (SP)
  • 22.jul.2021 – Rádio Banda B, de Curitiba (PR)
  • 26.jul.2021 – Rádio Arapuan (PB)
  • 27.jul.2021 – Rede Nordeste de Rádio

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, adota há algum tempo a mesma estratégia. Nesta 3ª feira (27.jul), por exemplo, o petista deu entrevista à Rádio Difusora de Goiás. Na última semana, falou com a Rádio Jovem Pan de Aracaju (SE).

Lula criticou a nova abordagem de Bolsonaro, que rebateu, também em entrevista nesta 3ª feira (27.jul) à Rede Nordeste de Rádio:

“Se ele [Lula] está criticando, é sinal que estamos no caminho certo. É um estímulo que ele dá para mim”.

Com informações via Poder360

Leia também: Bolsonaro diz que “história” de Joice sobre as agressões está “esquisita”

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário