sábado,

04 maio 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após receber alta, coreógrafo do Boi Caprichoso perde a irmã para o coronavírus

Marilza Almeida Guerreiro, irmã do coreógrafo Jair Almeida, trabalhava como professora em Parintins. O Boi Caprichoso lamentou a perda por meio de nota
Especial Publicitário
irmã coreógrafo

Manaus – A professora Marilza Almeida Guerreiro, natural de Parintins, a 369 quilômetros da capital, morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19). Ela é irmã do coreógrafo do Boi Caprichoso, Jair Almeida, que recentemente se recuperou da doença.

Marilza faleceu no último sábado (20). Nas redes sociais, Jair Almeida lamentou a morte de sua irmã e pediu forças de Deus para consolar o coração da família.

“Perdi minha amada irmã, que Deus nos fortaleça e proteja seu único filho João, dando força ao seu esposo. Que Nossa Senhora interceda por todos nós e Deus a receba em seu reino glorioso”, disse.

Em nota, o Boi Caprichoso se solidarizou com a morte de Marilza Almeida.

“A professora Marilza Almeida Guerreiro é mais uma vítima das complicações causadas pela Covid-19 […] O bumbá, em nome do presidente Jender Lobato e do vice-presidente Karú Carvalho, se une aos familiares e amigos neste momento de dor e perda”, disse a nota.

Números

Segundo o boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), foram registrados 1.664 novos casos de Covid-19, totalizando 305.250 casos da doença no estado, sendo 141.374 em Manaus e 163.876 no interior.

Também foram confirmados 50 óbitos, totalizando a marca de 10.409 vidas perdidas em decorrência do vírus.

Atualmente a rede hospitalar do Amazonas tem 1.359 pacientes internados, sendo 796 em leitos clínicos (166 na rede privada e 630 na rede pública); 529 em UTI (192 na rede privada e 337 na rede pública); e 34 em sala vermelha, da rede pública, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

Nos últimos dias o município de Parintins tem sido bastante afetado com a Covid-19. São mais de 8 mil casos e 254 mortes confirmadas.

Diante da atual situação, a FVS-AM e a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) decidiram unir forças e vão se dirigir para fazer um levantamento sobre as ações de enfrentamento à pandemia na Ilha Tupinambarana.

A equipe técnica do Governo do Amazonas vai avaliar, por exemplo, a rede de testagem do município, assim como a qualidade do tipo de teste que está sendo aplicado na população. O grupo também vai observar o fluxo de pacientes e acompanhantes dentro da unidade hospitalar do município.

Foto: Divulgação

Leia também: Wilson Lima entra no grupo de governadores que quer comprar vacinas sem depender de Pazuello

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata