Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após ser vice dois anos seguidos, Flamengo tenta acabar com ‘freguesia’ contra o Fluminense

Tricolor tem levado vantagem sobre o Flamengo nos últimos confrontos
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram @flamengo)

Esporte – Nesta quinta-feira (1), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, Flamengo e Fluminense decidem quem avançará para a próxima fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, a partida ficou empatada em 0 a 0, portanto, quem vencer hoje, por qualquer placar, fica com a vaga. Com ambas as equipes em fase conturbada, a classificação hoje pode ser um alento para um dos lados, enquanto a eliminação pode significar o início de um verdadeiro caos.

Flamengo

Apesar de chegar ao confronto com uma sequência de seis jogos invictos, o clima no Flamengo não é nada tranquilo. Recentemente, Gabigol fez uma postagem dizendo que ninguém o acha em campo, o que acabou gerando mal-estar no elenco. Além disso, em entrevista após o jogo contra o Ñublense, Filipe Luís disse que o problema da equipe não era físico, e sim tático, o que incomodou a comissão de Sampaolli. Para completar tudo isso, David Luiz sente que não tem respaldo da diretoria para liderar o grupo, e pode inclusive ser negociado em breve. As informações são do setorista Venê Casagrande

Diante de toda essa turbulência fora de campo, Jorge Sampaolli ainda deve ter desfalques para a partida de hoje. Arrascaeta, Pedro, Bruno Henrique e Everton Ribeiro não estão confirmados para o confronto. Com isso, o time deve voltar a usar três zagueiros: David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira. Então, a escalação rubro-negra deve ser a seguinte:

Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Ayrton Lucas; Gabigol.

Fluminense

O Fluminense também chega ao clássico em momento difícil. Nos últimos quatro jogos, o Fluminense perdeu três e empatou um, sendo que não marcou gol em nenhum deles. Mesmo assim, para espantar a má fase e retomar o bom momento, o Tricolor conta com retrospecto positivo recentemente no Fla-Flu: nas duas últimas finais estaduais contra o rival, o Flu saiu campeão.

Fernando Diniz deve ter dores de cabeça para escalar a equipe. Keno e Alexsander estão lesionados e seguem fora. Já Marcelo, a grande contratação da temporada, não participou dos últimos jogos e treinos, mas ainda tem chances de jogar. Por último, Felipe Melo, suspenso, não joga e assim Manoel deve voltar ao time titular. Dessa forma, Diniz deve começar com a seguinte escalação:

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Marcelo (Guga); André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário