Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Bando de loucos’ vão à loucura com vitória do Corinthians nos pênaltis contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil

Timão conseguiu o mesmo placar de 2 a 0, com dois belos gols de Matheus Bidu e Roger Guedes
Especial Publicitário
(Foto: Jefferson Aguiar/@copadobrasilcbf)

Brasil – Em um duelo extremamente equilibrado, o Corinthians eliminou o Atlético Mineiro da Copa do Brasil após uma vitória alucinante na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (31). O jogo foi para os pênaltis após resultados iguais nos jogos de ida e volta.

Na primeira partida, disputada em Minas Gerais, o Galo foi quem levou a melhor, vencendo o Corinthians por dois a zero com gols do atacante Paulinho. Mas a sorte virou no jogo de volta e o Timão conseguiu o mesmo placar de 2 a 0, com dois belos gols de Matheus Bidu (de peito) e Roger Guedes (driblando o goleiro).

A prova de que a partida foi equilibrada não foi refletida apenas nos dois resultados similares para ambos os times quando jogavam em seu domínio, mas ficou claro também nas estatísticas da partida: o Corinthians deu 16 chutes, mesma quantidade que o Atlético-MG, sendo que 5 deles foram ao gol, número que vale para as duas equipes.

Com o resultado empatado, era preciso que a disputa fosse decidida nas penalidades máximas. Em um jogo de pênaltis perdidos, o Corinthians saiu levando a melhor. Hulk, Edenilson e Battaglia desperdiçaram as cobranças pelo lado do Atlético, que só marcou com Paulinho.

Já pelo lado do Corinthians o único a desperdiçar foi Yuri Alberto, que contou com a ajuda de Fábio Santos, Fausto Vera e Maycon para garantir a vitória.

O Corinthians aguarda agora o sorteio da CBF que vai definir os cruzamentos das quartas de final da Copa do Brasil. A data ainda será anunciada pela confederação.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário