Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Aprovação do governo Lula cai para 51% e desaprovação aumenta para 46%

As falas do presidente Lula sobre Israel derrubaram a avaliação positiva do governo para 51% — menor patamar desde o início do 3º mandato
Especial Publicitário
Lula
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasil — As falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre Israel derrubaram a avaliação positiva do governo para 51% — menor patamar desde o início do terceiro mandato, conforme dados da primeira rodada da pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (6). Em dezembro de 2024, a avaliação positiva do governo petista era de 54% e, com isso, o líder do Executivo começa o segundo ano do terceiro mandado com queda contínua na aprovação do eleitorado.

A desaprovação do governo pelos eleitores, por sua vez, elevou-se de 43% para 46%, entre dezembro de 2023 e fevereiro deste ano. Conforme dados do levantamento da Quaest encomendado pela Genial Investimentos, os evangélicos, que representam 30% do eleitorado, puxaram essa piora na avaliação do governo Lula, pois registraram 62% de desaprovação do presidente. Para 60% dos eleitores o chefe do Executivo exagerou ao comprar a guerra na Faixa de Gaza com o que o ditador nazista Adolf Hitler fez com os judeus na Segunda Guerra Mundial.

E, para piorar, a aprovação do presidente Lula recua em todas as partes do país, com exceção do Nordeste. Na região Sul, a desaprovação é de 57%, contra 40% de aprovação.  “A queda acontece, embora menos acentuadamente, entre as mulheres, um eleitorado que tradicionalmente apoia o presidente. Entre os que não votaram nem em Lula nem em Bolsonaro, 49% desaprovam o presidente, contra 45% que o aprovam”, disse a pesquisa.

Veja matéria completa no link abaixo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário