Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Arte Sem Fronteiras’ apresenta espetáculo sobre os mistérios e costumes do povo Ashaninka

O espetáculo 'Ashaninka - A última fronteira' vai contar com a participação de oito bailarinos para o Manauara Cultural
Especial Publicitário
Fotos: Divulgação

A Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras vai apresentar o espetáculo de dança ‘Ashaninka – A última fronteira’, como parte da programação do segundo Manauara Cultural, que será realizado neste sábado (21), a partir das 18h, no Manauara Shopping, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Recheado de mistérios, o espetáculo vai reviver os costumes e a mitologia do povo habitante da região do Alto Juruá e da margem direita do rio Envira, no Amazonas, e na cordilheira andina, no Peru.

O coreógrafo e produtor cultural, Wilson Júnior, foi o responsável por construir as sequências coreográficas que prometem arrepiar o público, além de contar com oito bailarinos. Ele destacou a beleza e história do povo Ashaninka.

“A organização social do povo Ashaninka é algo formidável. Tem uma história linda, de resistência e muita luta. Eles sofreram diversos ataques, principalmente a invasão de madeireiros. O processo de construção do espetáculo está sendo muito prazeroso, é um elenco muito jovem participando conosco e muitos deles estão fazendo estreia no palco”, falou.

Em 2021, o Manauara Cultural chega na segunda edição traz o tema ‘Viva a arte que inspira!’, e traz espetáculos de dança, música e teatro.

Programação

A programação inicia no dia 19 de agosto, às 20h, com um show de Stand Up. Na sexta-feira (20), a partir das 20h, terá shows musicais. Enquanto no sábado terão espetáculos de dança.

Encerrando a programação do evento, no domingo (22), das 16h até às 20h, terão peças teatrais. Quem deseja adquirir um ingresso, basta doar um pacote de fralda, o posto de troca está no Piso Castanheiras, em frente à Bemol Farma. Para mais informações basta acessar o site

“O Arte Sem Fronteiras vem trazendo um trabalho forte abordando sobre essa etnia que tem muita importância para a Amazônia. Será uma plástica mais moderna e contemporânea. Vamos conseguir olhar os vestígios de cada cena no espetáculo. Tenho certeza que o público vai gostar bastante”, conclui Wilson Júnior.

Sobre o Arte Sem Fronteiras – A Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras como um projeto social, aos poucos ganhou reconhecimento artístico e hoje tornou-se uma referência em dança no Amazonas.

O grupo trabalha estilos de dança como balé, jazz, jazz funk, contemporâneo, populares (boi-bumbá, carimbó e afro) e baby class. Ao longo de sua trajetória, o Arte Sem Fronteiras coleciona participações em diversos eventos, entre eles: o Festival de Dança de Joinville (SC), Festival Folclórico de Parintins, Festival Folclórico do Amazonas, o Toronto International Brazilfest, no Canadá, o Festival de Dança do Amazonas e o Festival da Cultura Brasileira em Viena, na Áustria.

Com a supervisão coreográfica de Wilson Júnior, o Arte Sem Fronteiras trabalhou ao lado de artistas como James Rios, Márcia Siqueira, Klinger Araújo (In memoriam), Lucilene Castro e esteve em 2018 e 2019 com o Boi Bumbá Caprichoso.

Ficha técnica

  • Direção geral e coreografia: Wilson Júnior
  • Produção: Jéssica Moça
  • Comunicação: João Paulo Castro
  • Fotografia: Dheysson Lima
  • Maquiadora: Margot Meneses
  • Bailarinos: Enzzo Morrison, Bruno Sousa, Rute Almeida, Safira fragata, Samara Gabrielly, Emilly Dayane, Emilly Macedo e Ana Joisy
Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário