Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Arthur deve rivalizar com Dória, Jereissati e Leite nas prévias do PSDB: “Quero discutir o Brasil pelo olhar de um amazônida”

Arthur Virgílio deve disputar contra Dória, Jereissati e Leite as prévias partidárias do PSDB para as eleições de 2022 no dia 17 de outubro de 2021
Especial Publicitário
Arthur deve rivalizar com Dória, Jereissati e Leite nas prévias do PSDB: "Quero discutir o Brasil pelo olhar de um amazônida"

O ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto tem se mostrado empolgado em ser o representante tucano que dispurará as eleições presidenciais em 2022. Nesta segunda-feira (27), por meio de sua rede social, ele manifestou ânimo ânime na disputa pelas prévias partidárias do PSDB, que devem ocorrer no dia 17 de outubro entre seu nome, a do atual Governador de São Paulo, João Dória, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o senador Tasso Jereissati.

“Serei candidato às prévias do @PSDBoficial para presidência da República. Além de sacudir o partido, com ricos debates e fazendo a verdadeira democracia, quero mais uma vez ser voz em defesa da Amazônia” escreveu Arthur Neto.

Ele disse ainda que está “feliz e animado” com a ideia e que quer sacudir o partido e quer “voz em defesa da Amazônia”. E mais recentemente Arthur afirmou:

“Quero discutir o Brasil pelo olhar de um amazônida. Diante dos sucessivos ataques ao meio ambiente e da vergonhosa participação do país na Cúpula do Clima, minha proposta é falar de preservação e desenvolvimento sustentável, unindo a ciência ao conhecimento empírico dos protetores da floresta, para fortalecer a economia a partir da biodiversidade. Considero essa a última fronteira de efetivo desenvolvimento do nosso país e o grande trunfo do Brasil para recuperar sua imagem perante ao mundo”. 

Doria quer eleição direta nas prévias

Após o senador Tasso Jereissati (CE) admitir que pode disputar as prévias do PSDB para definir o candidato do partido ao Palácio do Planalto em 2022, os dirigentes tucanos se reuniram para organizar o processo eleitoral interno. Só existe um precedente de prévias presidenciais na história política brasileira: em 2002 Lula venceu o senador Eduardo Suplicy no PT, com 84,4% dos votos válidos ante 15,6% do adversário.

Marcadas para o dia 17 de outubro, as prévias tucanas ainda não têm colégio eleitoral definido e esbarram em obstáculos logísticos. Aliados do governador João Doria (SP) defendem eleições diretas, ou seja, que todos os filiados ao partido possam votar.

Estão na disputa interna o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati, Doria e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

Foto: Roberto Cidade destinou mais de R$ 3,5 milhões para calha do Madeira

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário