Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Às vésperas do recesso, deputados ‘batem boca’ na Aleam sobre horários da sessão

A sessão da Aleam está prevista para encerrar às 19h, nesta quarta-feira (16), por conta da pauta de votações
Especial Publicitário
Recesso
Recesso

Com uma pauta extensa de votação e às vésperas do recesso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), os deputados estaduais Josué Neto (Patriota), presidente da Aleam e Sinésio Campos (PT), protagonizaram um pequeno ‘bate boca’ sobre horários da sessão plenária da Casa, desta quarta-feira (16).

Enquanto a pauta era lida, Sinésio fazia várias intervenções querendo discutir a matéria, porém não falava nada e ficava chamando o nome do presidente a todo instante. Por sua vez, Josué teve que da um”puxão de orelha” em Sinésio.

Na ocasião, Josué Neto, que presidia à Mesa Diretora, pediu a votação e deixou Sinésio sem dar sua opinião no projeto, chamando à atenção do colega de parlamento que se ele continuasse interferindo não terminariam a votação no horário previsto, que era de 19h.

“Vossa excelência como deputado de sete mandatos, extremamente experiente, sabe que hoje é um dia que nós ficaremos aqui na Casa, pelo menos até 19h. Com sua experiência o senhor está prorrogando um pouco mais esse horário da noite, lá pelas 21h nós vamos sair dessa Casa hoje com sua ajuda”, disse Josué ironicamente.

Por sua vez, Sinésio ouviu atentamente o “ralho” de Josué, foi revidado por Sinésio, que pôs um sorriso “maroto” no rosto e disse que amanhã (quinta-feira) também é dia de sessão na Aleam “Gostaria de sua presença física no dia de amanhã que até amanhã podemos funcionar, rebateu Sinésio.

A situação entre os dois parlamentares levantou risos dos demais deputados que assistiam a sessão.

Mais broncas

Numa ocasião anterior da sessão, Josué Neto já vinham pedindo atenção dos parlamentares sobre a votação das pautas que é extensa, e num dado momento pediu um intervalo na sessão, quando um dos deputados perguntou ao presidente se ele precisava de um calmante: “presidente posso pedir para levar um chá de camomila para vossa excelência?”.

“Eu estou muito tranquilo, falou Josué aos parlamentares, que segundo ele não estavam atentos à votação.

Leia mais: Aposentadoria de Josué Filho é confirmada pelo TCE-AM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário