Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Assaltantes roubam caminhão com produtos da Apple avaliados em R$ 35 milhões

Entre os itens roubados estão iPhones 11, AirPods, iPads, Apple Watches e dispositivos de carregamento
Especial Publicitário

A polícia procura assaltantes que roubaram a carga de um caminhão com produtos da Apple avaliados em 5 milhões de libras (cerca de R$ 35 milhões) em Northamptonshire, na Inglaterra.

Entre os itens roubados estão iPhones 11, AirPods, iPads, Apple Watches e dispositivos de carregamento. O caso aconteceu no último dia 10, mas só foi divulgado hoje pela mídia local.

Os policiais contaram que o caminhão com a carga foi alvejado na rodovia entre Northampton e Rugby. Assim que o veículo parou, o motorista e um segurança foram amarrados enquanto os assaltantes dirigiam o veículo até Eldon Close, na vila de Crick, onde a carga foi transferida para um “caminhão à espera” deles.

Segundo o siite The Guardian, o segundo veículo usado pela gangue foi encontrado abandonado em Lutterworth, a 16 quilômetros de onde foram deixadas as vítimas e o veículo da transportadora.

A polícia acredita que os 48 paletes com produtos da Apple foram transferidos para um terceiro veículo da gangue após o segundo abandono. Um porta-voz da polícia contou que a remessa roubada inclui Apple Watches, uma variedade de iPads e dispositivos de carregamento.

Já a BBC informou que iPhones 11, AirPods, iPads e Apple Watches também estavam na carga roubada. “Os policiais gostariam de falar com qualquer pessoa que possa ter visto uma série de veículos na via de acesso na junção 18 entre os horários indicados, que podem ter parecido fora do lugar, ou que pode ter uma filmagem da câmera desta área”, disse hoje a corporação.

A polícia ainda pediu que os cidadãos que receberem propostas para comprar os produtos da Apple com baixo custo informem à corporação sobre o caso.

“Também gostaríamos de falar com qualquer pessoa que possa ter sido oferecida qualquer produto da Apple para venda em circunstâncias incomuns, ou que conheça alguém que esteja vendendo esses itens a preços de baixo custo.”

A Apple não respondeu aos questionamentos do The Guardian sobre detalhes da carga roubada e não está claro se os dispositivos roubados são rastreados ou não quando forem conectados à internet.

Com informações da UOL

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário