Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Assassinos de sargento aposentado são condenados a 20 anos de cadeia por latrocínio

Especial Publicitário

Os quatro acusados de matar o sargento aposentado da Polícia Militar do Amazonas foram condenados, nesta sexta-feira (1), a 20 anos de prisão cada um, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Joelson Ferreira Soares, Charles Sanches Morais, Josué Ferreira Soares e Marcley Moraes de Souza receberam a pena cinco meses após a apresentação da denúncia ao Tribunal de Justiça do Amazonas. A decisão coube à juíza titular da 5ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, Andrea Jane Silva de Medeiros.

O crime foi cometido em 19 de junho de 2019. De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), baseada no inquérito realizado pela Polícia Civil, a intenção dos quatro acusados era assaltar o estabelecimento.

Eles foram até o local em um veículo HB20s (branco) e estacionaram em uma rua próxima. De acordo com o inquérito, Joelson, Josué e Marcley portavam, cada um, uma arma de fogo. Na entrada do estabelecimento, tentaram render o vigia, que reagiu. Nesse momento, dispararam suas armas e com Luiz Carlos já baleado, subtraíram-lhe a arma (uma pistola calibre 380, marca Taurus, numeração KAS 37073, municiada com nove projéteis) e deixaram o local no mesmo veículo em que chegaram.

O caso causou grande comoção na cidade e todos os suspeitos foram presos horam após o crime. Com a rapidez na prisão dos envolvidos, o caso levou apenas cinco dias para ser entregue ao TJAM, o que colaborou com o andamento do processo.

Da Redação, com informações da Assessoria

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário