Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ateus e agnósticos querem impedir construção do Museu da Bíblia com dinheiro público

O início da obra do museu foi suspensa no ano passado, após divulgação do processo licitatório
Especial Publicitário
Pastor - estupro - crianças
(Foto: Edilânea Souza / Portal Tucumã)

Brasil – A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) vai tentar impedir, em nova ação, a construção do Museu da Bíblia, em Brasília, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que vai analisar a ação nesta quinta-feira (14). Isso porque a obra deveria custar, em 2021, aos cofres públicos o valor de R$ 26 milhões.

A Associação recorreu de uma decisão de agosto de 2021, do então presidente do STJ, ministro Humberto Martins, que derrubou uma liminar da Justiça do Distrito Federal que barrava os trâmites administrativos para construção do museu.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB, pretende construir o Museu da Bíblia no Plano Piloto, área central de Brasília.

No ano passado, o Governo do Distrito Federal (GDF) havia homologado o processo licitatório para o início das obras. No entanto, o processo foi suspenso.

Sobre a obra

O museu deveria ser erguido em lote público de 7,5 mil metros quadrados, nas proximidades da Estrada Parque Indústrias e Abastecimento (Epia) e da antiga Rodoferroviária de Brasília, na ponta do Eixo Monumental.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário