Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ator da Globo foi enterrado vivo e revelação chocou o público; ENTENDA

O caso é cercado de mistérios
Especial Publicitário

Um homem que nasceu para ser galã de novelas, o famoso ator Sergio Cardoso foi protagonista em todas novelas que atuou, sem exceções. Entre os anos 1950 e 1970, fosse na rádio, teatro ou televisão, o astro era destaque, principalmente na Globo. Só que infelizmente uma tragédia aconteceu na sua vida e que o deixaria marcado para sempre na memória dos brasileiros. As informações são do site TV Foco.

Sergio Cardoso faleceu devido um ataque cardíaco em 18 de agosto de 1972, aos 47 anos. Após seu enterro, o povo passava de boca em boca uma lenda de que o artista havia sido enterrado vivo. Conforme diziam os boatos da época — e que perduram até hoje entre pessoas mais velhas — é de que Sergio sofria de uma doença rara, mas não incomum.

A catalepsia era a doença especulada que teria levado Sergio à morte. Conforme correm os boatos, o médico de Sergio Cardoso, o único responsável por saber sobre a condição rara do ator, estava fora do país. Dizem também que devido aos boatos, a família teria pedido para exumar o corpo do ator, e ao abrirem o caixão, ele estava de bruços, com o rosto arranhado e a tampa do caixão também arranhada, como se tivesse tentado sair, ou pedido ajuda.

VIÚVA DÁ ESCLARECIMENTOS

Após 10 anos dos boatos e lendas que rondavam o caso do falecimento de Sergio Cardoso, a viúva do artista, a também atriz Nydia Licia, resolveu esclarecer os fatos e conceder uma entrevista ao “Fantástico”, na Globo, em 1982. A atriz que foi casada com Sergio Cardoso por 10 anos, negou todas as especulações e fantasias em torno do falecimento precoce do galã.
A atriz Nydia Lícia deu sua versão real dos fatos: “Ele nunca teve catalepsia, certeza absoluta. Não somente jamais manifestou algum sintoma de doença nervosa no período que estivemos casados nem depois. O povo pode comentar, mas não é verdade”, afirmou a veterana.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário