Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Autoridades informam que ônibus de torcedores estava irregular

Veículo não tinha registo ou autorização para transporte interestadual
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação- CBM-MG)

Agência Brasil – A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou na tarde deste domingo (20) que o ônibus que transportava torcedores do Corinthians e sofreu acidente na Fernão Dias não possuía registro e não tinha autorização para realizar transporte interestadual de passageiros. O acidente deixou 7 pessoas mortas.  

“A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular”, disse, em nota, a ANTT. 

O ônibus com 48 torcedores do Corinthians sofreu um acidente na BR-381 (Fernão Dias), na madrugada de hoje, no município de Brumadinho (MG), e deixou 7 mortos. Segundo a concessionária da rodovia, a Arteris, o ônibus adentrou uma curva e chocou-se contra o talude, a barreia de proteção, e na sequência tombou. 

Os feridos do acidente foram levados para quatro hospitais da região, segundo o Corpo de Bombeiros: o Hospital Municipal de Betim (MG); o Hospital Municipal de Oliveira (MG); o Hospital João 23, em Belo Horizonte; e o Hospital Municipal de Contagem (MG), onde está a maior parte das vítimas feridas. Já os corpos dos sete torcedores mortos no acidente foram levados ao Posto Médico-legal de Betim (MG). 

Sobre o acidente:

Um ônibus que transportava torcedores do Corinthians capotou na madrugada deste domingo (20) na rodovia Fernão Dias, em Igarapé na Grande BH. O veículo seguia para São Paulo após um jogo do Corinthians contra o Cruzeiro.

Segundo relatos de torcedores que estavam no ônibus, o motorista teria gritado dizendo que o veículo estava sem os freios. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

De acordo com informações dos bombeiros, haviam 43 torcedores e sete acabaram morrendo ainda no local, enquanto outras 10 ficaram presas nas ferragens do ônibus.

“A Arteris Fernão Dias se solidariza com todas as vítimas do acidente e seus familiares. A concessionária está atuando no atendimento à ocorrência com o envio de viaturas e mais de 20 colaboradores atuando no momento”, informou em nota a concessionária que administra o trecho Arteris Fernão Dias.

No Instagram, O Corinthians lamentou sobre o acidente e que se solidariza às famílias das vítimas. O ônibus da Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba estava em uma curva e se chocou contra um barranco antes de capotar. O acidente aconteceu por volta das 02h:50.

Leia mais:

Vídeo: Torcedores do Corinthians se envolvem em confusão após sofrerem racismo na Argentina

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário