[views count="1" print="0"]

Avião desaparece após decolar de aeroporto em Jundiaí

Somente o piloto estava na aeronave
Foto: divulgação/internet

Brasil – Um avião de pequeno porte desapareceu na noite de quinta-feira (28), após decolar do aeroporto de Jundiaí (SP). Segundo informações, o avião particular caiu na Serra do Japi, gerando mobilização das equipes de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB). No momento da decolagem, apenas o piloto estava a bordo.

A aeronave partiu de Jundiaí por volta das 8h35, com destino ao aeroporto Campo de Marte, em São Paulo (SP). O retorno para Jundiaí foi necessário devido a problemas na pista do aeroporto da capital paulista, que estava coberta de óleo. O último contato via rádio ocorreu por volta das 23h, quando a aeronave sobrevoava a Serra do Japi.

As equipes de resgate da FAB mobilizaram duas aeronaves para realizar as buscas na região. Além disso, o Helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado nesta sexta-feira (29) para apoiar as operações de busca e resgate. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da aeronave ou sobre o estado do piloto.

Leia também

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no acidente, enquanto uma terceira foi resgatada com vida. O avião decolou do aeroporto da Pampulha por volta das 14h13 e caiu apenas dois minutos após a decolagem, alcançando uma altitude de aproximadamente 900 metros antes de iniciar a trajetória descendente.

As autoridades já controlaram o incêndio resultante do acidente, e a aeronave foi removida da pista de decolagens e pousos. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião envolvido no acidente foi fabricado em 2001 e estava em condições normais de operação.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) acionou investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) para conduzir a investigação inicial do ocorrido.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário