Brasil – A Polícia Civil de Alagoas indiciou a avó de Crislan Ferreira, menino de 3 anos que morreu em um incêndio na cidade de Cajueiro, interior do estado. A idosa foi responsabilizada por abandono de incapaz, uma vez que teria deixado a criança e outros netos sozinhos no momento do acidente.
O incêndio aconteceu depois que um celular, que estava carregando dentro da residência, explodiu e deu início às chamas. Crislan chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
De acordo com as investigações, a mãe de Crislan e a tia da criança haviam saído para festas de carnaval na cidade, deixando os filhos sob os cuidados da avó. No entanto, a avó também teria se ausentado, deixando as crianças desacompanhadas no momento do incêndio.
Segundo o delegado Rodrigo Sarmento, a responsabilidade da avó ficou evidente. “A mãe e a tia deixaram os respectivos filhos aos cuidados da mãe delas, avó das quatro crianças, e foram para o carnaval. Mas, a partir do momento em que a avó assumiu a responsabilidade de cuidar dessas crianças, ela se tornou responsável pela morte da criança”, afirmou o delegado.
Ainda segundo a Polícia Civil, o Ministério Público pode avaliar o caso e decidir se a mãe da criança também teve responsabilidade no ocorrido. Caso haja entendimento de negligência por parte dela, uma nova ação pode ser movida para responsabilizá-la pela morte de Crislan.
O caso continua em investigação, e a Justiça deve analisar as circunstâncias da tragédia para determinar os próximos passos do processo.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb