Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bairros de Manaus ficam sem água após blackout nacional

Sistema Nacional autorizou a retomada do abastecimento de energia na capital por parte da empresa Amazonas Energia
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Amazonas – A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) informa que está acompanhando a retomada gradual do abastecimento de água após o blackout nacional de energia, ocorrido na manhã desta terça-feira, (15).

Tão logo o Sistema Nacional autorizou a retomada do abastecimento de energia na capital por parte da empresa Amazonas Energia, a concessionária Águas de Manaus providenciou a operação dos sistemas hidráulicos de abastecimento.

Algumas áreas da cidade ainda podem apresentar oscilação no abastecimento, mas a previsão é que o serviço volte à normalidade ao longo da madrugada.

Os usuários afetados com o abastecimento e que não tiveram suas demandas atendidas pela concessionária Águas de Manaus devem acionar a Ouvidoria da Ageman e informar o número do protocolo de atendimento fornecido pela empresa. As reclamações podem ser feitas pelo WhatsApp 98842-2919 e 98410-3247.

Apagão deixa Manaus e municípios do interior no escuro

A manhã desta terça-feira (15), começou com um apagão em Manaus e alguns municípios do interior, conforme informou a concessionária Amazonas Energia. Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo, Parintins e Itacoatiara são alguns dos municípios no Amazonas.

De acordo com a Amazonas Energia, por volta das 07h30, ocorreu um desligamento do Linhão de Tucuruí (Linha de transmissão que leva a energia produzida na Hidrelétrica de Tucuruí à região ao norte do Rio Amazonas, no Brasil), ocasionando blecaute no sistema de Manaus e municípios do interior como Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo, Parintins e Itacoatiara.

Nota da Amazonas Energia

Amazonas Energia informa que, às 07h32, ocorreu um desligamento intempestivo do Linhão de Tucurui, ocasionando blecaute no sistema de Manaus e Interligados, afetando também as cidades de Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo, Parintins e Itacoatiara. No momento, a Amazonas Energia aguarda orientações de restabelecimento pelo Operador Nacional do Sistema – ONS.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário