Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bancada amazonense no Congresso afirma que Bosco Saraiva vai ser indicado para Suframa

Nenhum político que compõe a bancada foi contrário à escolha de Bosco Saravia
Especial Publicitário
(Foto: Divulagação)

Amazonas – O senador Omar Aziz (PSD) disse que bancada do Amazonas no Congresso Nacional indicará o ex-deputado federal Bosco Saraiva para a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

De acordo com o senador, nenhum político que compõe a bancada foi contrário à escolha de Bosco Saravia para comandar a autaquia no Amazonas. Porém, Omaz não determinou um prazo para que a indicação seja formalizada.

“O Bosco faz parte de um partido que apoiou o presidente Lula desde o primeiro momento, o Solidariedade. Foi o partido que assinou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no momento em que a gente tinha perdido os incentivos”, declarou Omar.

Em 2022, Bosco Saraiva junto ao Solidariedade apresentou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adi) no Supremo Tribunal Federal (STF) que culminou na anulação dos decretos de redução do IPI proposto por Jair Bolsonaro (PL).

Omar Aziz falou que não confia no secretário da reforma tributária, Bernardo Appy e emendou dizendo que Appy não defende a Zona Franca de Manaus.

“Tem diversos posicionamentos dele (contra a ZFM). Então, creio que ele não tenha mudado de ideia. Quero uma declaração dele dizendo que a reforma que ele está produzindo no governo garante a Zona Franca e que o crédito que a ZFM tem será reconhecido pelos outros estados”, criticou Omar.

Leia mais:

O deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade-AM) disse que destinou R$ 2 milhões ao município de Padre Bernardo (GO) no suposto “orçamento paralelo” do governo federal em troca de apoio de colegas do partido à ZFM (Zona Franca de Manaus). 

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário