Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bancada do AM na Câmara cobra vacinas após nomeação de Queiroga

A bancada do Amazonas se alinhou ao novo discurso do governo federal que exalta a vacinação como principal "arma'' para o combate do coronavírus
Especial Publicitário
Bancada do AM na Câmara cobra vacinas após nomeação de Queiroga
Bancada do AM na Câmara cobra vacinas após nomeação de Queiroga

Os deputados federais que compõe a bancada amazonense na câmara capitão Alberto Neto (Republicanos), Delegado Pablo (PSL) e o primeiro vice-presidente da câmara Marcelo Ramos (PL) dedicaram espaço nas suas redes sociais para homenagear o recém nomeado Ministro da Saúde Marcelo Queiroga e também cobrar as vacinas.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite da última segunda-feira (15), nas redes sociais, ter acertado a nomeação do médico Marcelo Queiroga como ministro da Saúde. Os dois se reuniram ao longo da tarde no Palácio do Planalto para discutir a troca no comando da pasta. O anúncio também foi feito pelo presidente durante conversa com apoiadores na porta do Palácio do Alvorada. 

Entre as homenagens, os deputados da bancada do Amazonas se alinharam ao novo discurso do governo federal que exalta a vacinação como principal “arma” para o combate do coronavírus e cobraram celeridade do novo ministro da saúde.

Nas redes sociais, Marcelo Ramos parabenizou Queiroga e disse torcer para que tudo dê certo na nova gestão do ministério da saúde.

Não tem outra palavra para o novo ministro da saúde Marcelo Queiroga que não seja: torcemos muito pra dar certo! Dar errado terá como preço mais alguns milhares de brasileiros mortos. Seremos vigilantes e firmes para que o MS corrija os rumos para prevenção e vacinação!

O primeiro vice-presidente da Câmara salientou também que a nova gestão exigirá pressa para que o novo ministro se adapte a função e consiga dar respostas rápidas e efetivas à crise pandêmica, como a intensificação da vacinação.

A situação do país não permite que ministro da saúde tenha tempo pra aprender a ser ministro. As respostas terão que ser rápidas e efetivas. Passar mensagens claras de compromisso com as políticas de prevenção e acelerar o processo de vacinação devem ser ações imediatas.

Marcelo Ramos fez uma publicação destacando que a vacinação e a economia estão interligadas neste momento. Veja:

Alinhado ao presidente Jair Bolsonaro, o deputado conservador Capitão Alberto Neto também parabenizou o cardiologista Marcelo Queiroga pela nomeação em suas redes sociais e agradeceu ao então ex-ministro Eduardo Pazuello, afastado por motivos de saúde, pela atuação na pasta da Saúde.

Visando uma reorganização no Ministério da Saúde, foi anunciado o nome do presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o médico Marcelo Queiroga, para assumir a missão.

Muito obrigado ao Ministro Eduardo Pazuello pelo apoio que deu ao nosso Amazonas.

Alberto Neto também gravou uma série de stories, ao qual aprofundou suas palavras de homenagem ao ex-ministro general Pazuello e salientou sobre o novo slogan federal ”As vacinas são as nossas armas”. Veja abaixo:

Segundo a mesma linha dos colegas da bancada Alberto Neto e Ramos, o deputado federal Delegado Pablo também homenageou o novo ministro com postagem nas redes sociais e convidou aos seus seguidores a conhecer o novo ministro da Saúde.

Não se manifestaram

Os demais deputados da bancada amazonense da Câmara não se manifestaram em suas redes sociais sobre a nomeação do cardiologista Marcelo Queiroga para o ministério da Saúde até o momento desta publicação. São eles José Ricardo (PT), Atila Lins (PP), Silas Câmara (Republicanos) e Bosco Saraiva (Solidariedade).

Leia também: Novo ministro da Saúde diz que lockdown “não pode ser política de governo”

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário