Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bancada evangélica no comando? Pastores são contra a indicação de Dino ao STF; confira

Pastores de todo o Brasil irão ligar para senadores na intenção de pressioná-los a votar contra a indicação
Especial Publicitário
(Foto: Hugo Barreto / Metrópoles)

Política – A bancada evangélica do Congresso Nacional, está coordenando uma ação para retirar a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal. Pastores de todo o Brasil irão entrar em contato com os senadores para pressioná-los a votar contra a nomeação.

Ainda nesta quarta-feira (29), o pastor Silas Malafaia, irá publicar um vídeo expondo nome por nome dos senadores que contaram com votos de igrejas durante a eleição. O intuito desse vídeo é justamente gerar pressão ao Congresso.

Senadores que também não integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), também deverão receber as ligações de lideranças religiosas de seus estados, instruindo contra a indicação de Dino.

Veja também:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou nesta segunda-feira (27), o Flávio Dino, para se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e o procurador Paulo Gustavo Gonet Branco para comandar a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Os dois já estavam apontados como possíveis candidatos, e passaram a ser vistos como favoritos para as posições.

As indicações foram encaminhadas ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Em declaração, o ministro Alexandre de Moraes comenta as indicações: “O presidente Lula indicou dois grandes juristas e competentes homens públicos para o STF e para a PGR. Flávio Dino e Paulo Gonet são escolhas sérias e republicanas e, uma vez aprovados pelo Senado Federal, contribuirão para o fortalecimento de nosso Estado Democrático de Direito”.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário