Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bastidores: Coronel Menezes e Alberto Neto devem dar ‘trégua’ em briga no PL

Menezes disse que o momento é de pacificação para unir a direita no Amazonas e que não tem mais porque ter briga na legenda
Especial Publicitário
BASTIDORES-DA-POLÍTICA-Alberto Neto-Coronel Menezes- Alfredo Nascimento e Bolsonaro
(Fotos: Divulgação / Ilustração Portal Tucumã)

Manaus – Os bastidores da política manauara estão cada vez mais intensos e na última semana a Justiça do Amazonas determinou a permanência de Coronel Menezes no Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Menezes teve uma punição dada ao partido ao chamar o presidente municipal da legenda, o deputado federal Capitão Alberto Neto.

No entanto, após os imbróglios internos tudo indica que vem aí uma trégua entre os políticos e parece que a “paz vai reinar” novamente entre a direita em Manaus e no Amazonas. Isso porque, ao ser questionado pelo Portal Tucumã se vai haver trégua Coronel Menezes disse que diante dos fatos esclarecidos em torno de um nome que poderia compor a legenda, não tem mais porque brigar, nem com Alberto e nem com Alfredo Nascimento, presidente estadual do PL.

“Diante dos fatos esclarecidos, não tem porque brigar com o Capitão Alberto Neto e Alfredo Nascimento. Pelo contrário, sempre tive uma relação cordial com ambos”.

Ainda sobre uma possível “dobradinha” entre Alberto Neto x Menezes ou Menezes x Alberto Neto para a Prefeitura de Manaus, Coronel Menezes disse que sim, que é possível, mas que o momento é de pacificação da direita no estado.

“Pode sim. O mais importante neste momento é pacificar a ‘Direita no Amazonas’ com o único objetivo de fortalecer cada vez mais o nome do principal representante dela neste país que se chama Jair Bolsonaro. Em 2020, a realidade foi outra e agora o objetivo das lideranças de Bolsonaro é buscar esse fortalecimento a favor dele. Temos que aprender com a esquerda pelo menos isso: que eles sabem fazer política e são unidos”, respondeu Menezes complementando que não volta atrás em falas feitas anteriormente como dizia que a direita do estado não era mais raiz e estava virando “Nutella”.

“Não volto atrás do que digo. No Amazonas queremos fortalecer cada vez mais a direita em nome de Jair Bolsonaro. Ele iniciou um feito neste país e seguiremos sendo seus soldados, fortalecendo seu nome assim como os valores que defendemos como: Deus; Pátria, Família e Liberdade. Afinal, não podemos permitir a perpetuação da esquerda que prega totalmente ao contrário. E a maior prova disso é as aberrações dita pelo presidente Lula que tem a mídia a seu favor“.

O Capitão Alberto Neto concedeu entrevista em uma TV local e disse que tem possibilidades de Menezes ser vice dele após essa “trégua e pacificação” e que é preciso deixar a “vaidade de lado”. “Estamos conversando sobre a possibilidade de Menezes ser meu vice”, disse Neto. “É uma possibilidade”, emenda o coronel reformado. “Deu trabalho, mas acho que estamos construindo bem essa nova alternativa”.

Alberto Neto também defendeu que vai ser uma eleição vai ser dura e o PL precisa se fortalecer para ter uma campanha vitoriosa em 2024. “Precisamos nos unir para uma eleição que vai ser muito dura. Enfrentaremos a máquina e isso é muito forte. Para vencer a eleição, além da ajuda do Bolsonaro, precisamos de outros atributos e que eu já estou construindo com outros apoios para que possamos ter uma campanha vitoriosa”, disse.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI
https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário