Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bastidores da Política: Taiana Lima movimenta ações sociais e MP na ‘cola’ de prefeitos do AM

Confira os Bastidores da Política desta quinta-feira (21)
Especial Publicitário
BASTIDORES-DA-POLITICA - Taiana Lima

Os Bastidores da Política desta quinta-feira (21) vem destacando ações desenvolvidas pela primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, em entidades sociais que promovem diverso tipos de atendimentos à população manauara. Outro destaque é a apuração da prática de nepotismo por parte de alguns prefeitos do Estado. Confira.

Ações sociais

A primeira-dama do Estado, Taiana Lima vem movimentando as ações do Fundo de Proteção Social (FPS) com ações voltadas às instituições sociais. Na manhã desta quinta-feira (21), Taiana Lima realizou uma visita ao Instituto Solidários da Amazônia para entregar importantes equipamentos à entidade.

Segundo a primeira-dama, esta ação vai permitir a ampliação de cursos profissionalizantes para as famílias vulneráveis da Cidade Nova, no intuito de que essas pessoas tenham uma profissão após a capacitação.

MP na cola de prefeitos

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) está na “cola” de prefeitos do estado que andam empregando em suas gestões, os parentes mais próximos, para atuarem em diversos setores do poder Executivo Municipal, o que se caracteriza nepotismo.

Quem entrou nessa lista foi o prefeito de Envira, Ruan Mattos (PL) que, segundo o MP, há denúncias de parentes empregados na gestão municipal. Agora, o MP vai apurar o caso por meio da instauração de um Inquérito Civil.

Mais nepotismo

O prefeito de Urucurituba, José Claudenor de Castro Pontes e o vice-prefeito, Leôncio Antônio Tundis Carvalho, também se tornaram alvos do MPAM devido à prática de nepotismo. O órgão fiscalizador também instaurou um procedimento para apurar a situação no municipio.

A ação requer, ainda, a suspensão dos direitos políticos do prefeito, do vice-prefeito e de nove servidores que possuem parentesco com os gestores do município – sobrinhos, cunhados e tios –, além da aplicação de multa correspondente a 24 vezes o valor da remuneração recebida a cada um dos envolvidos.

Tanto o prefeito de Envira quanto ao de Urucurituba podem responder por improbidade administrativa.

Leia mais:

MPAM apura nepotismo de prefeito e vice-prefeito de Urucurituba

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário