Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bebê morre sufocado ao ser esquecido dentro de van escolar

Kaliane Rodrigues, mãe do bebê, afirmou o filho dela tinha chorado muito ao entrar no veículo para ir à creche
Especial Publicitário
Brasil, Bebê, Van Escolar
Foto: Reprodução/TV Globo

Brasil – O bebê Apollo Gabriel Rodrigues, de 2 anos, ficou por seis horas dentro de uma van escolar, depois de ser esquecido no veículo em que era levado para a escola todos os dias, na Vila Maria, zona Norte de São Paulo (SP).

Segundo informações da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), a criança teria sido colocada no período da manhã, quando foi buscada na casa da mãe, onde seria levada para uma creche municipal, mas não foi entregue.

O condutor só percebeu que o bebê estava desacordado dentro do veículo por volta das 16h20, e o levou para o Hospital Municipal Vereador José Stotopolli, no Parque Novo Mundo, já sem vida. Devido ao forte calor, a criança pode ter morrido sufocada. A morte foi confirmada pela equipe médica do hospital.

Kaliane Rodrigues, mãe do bebê, afirmou que ontem, o filho dela tinha chorado muito ao entrar no veículo para ir para a creche.

“Ele estava tão bem hoje [terça-feira, 14]. Mas quando eu fui por ele na perua ele chorou. Ele chorou. Não queria ir. E ela [auxiliar do motorista] sempre colocava ele na frente, hoje ela colocou ele no banco de trás e esqueceu do meu filho”, disse Kaliane abalada.

A tarde dessa terça (14) foi de muito na capital paulista, e de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), os tremômetros estava na média dos 37,3ºC, e baixos valores de umindade relativa do ao ar, com proximide nos 21%.

O condutor e a esposa que trabalhava junto com ele, foram levados para uma delegacia da região onde foi registrada a ocorrência. Eles prestavam serviços para o município. O nome deles não divulgados. As circustâncias da morte serão investigadas.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, informou que a van terceirizada e foi contradada para prestar serviço de condução escolar ao município.

A prefeitura lamentou o caso e está prestou apoio ao familiares do menino.

“A Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Diretoria Regional de Educação (DRE) está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na investigação”.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário