Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Bençãos malignas’: Pastor é preso suspeito de estuprar enteada em Manaus

Pastor cometeu o crime em 2015 e justificou os abusos com a promessa de "bençãos" à família
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/PMAM)

Manaus (AM) – Um homem, de 57 anos, com identidade não revelada, foi preso suspeito de estuprar a enteada, de 14 anos, no bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus. O pastor cometeu o crime em 2015 e justificou os abusos com a promessa de “bençãos” à família.

Conforme a polícia, a mãe da jovem procurou a DEPCA para realizar denúncia do caso. Foi quando se deu início as investigações onde a mulher relatou que no dia do crime, acordou na madrugada e percebeu que o pastor, que era seu marido, não estava na cama.

A mãe da adolescente foi em busca do marido pela casa, quando chegou no quarto de sua filha, encontrou o padrasto abusando sexualmente dela. No mesmo dia, ela saiu de casa, com a menina e buscou a polícia. Durante o depoimento, a adolescente contou que já tinha sido abusada várias vezes pelo pastor.

Ameaçada pelo suspeito, a vítima contou que o homem a pressionava para não contar sobre os abusos, e ainda realizava promessas de “bençãos” para menina.

“A mãe soube pela filha que esse homem disse para a adolescente que o fato estava acontecendo para que a família recebesse bençãos”, disse a delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA.

O pastor foi preso por estupro de vulnerável e será encaminhado para audiência de custódia. Ele ficará à disposição da Justiça.

Outro caso

O pastor Sérgio Amaral Brito, de 59 anos, foi preso nesta quinta-feira acusado de estupro de vulnerável de pelo menos 10 mulheres. As informações são do Extra.

Sérgio é presidente de duas unidades da Igreja Assembleia de Deus, de Duque de Caxias e de Magé, ambas na Baixada Fluminense. A Justiça determinou a prisão preventiva do líder religioso após uma investigação da Polícia Civil.

Além de ser líder religioso, o pastor também atua como psicanalista, sexólogo e terapeuta de adultos, casais e adolescentes. Ele também participa, semanalmente, de um programa na Rádio Melodia, uma das principais estações evangélicas do país.

A delegacia de Piabetá (66ª DP) começou a investigar Sérgio no começo do mês após uma mulher procurar a distrital relatando ter sido vítima de estupro vulnerável do pastor.

Na delegacia, ela disse que frequentava a Assembleia de Deus de Jardim Primavera quando foi convencida por Sérgio a fazer algumas sessões de psicanálise em seu consultório, no centro de Piabetá. Durante a sessão, a vítima afirmou que, após ser submetida a hipnose, foi abusada sexualmente. Após o sexo sem consentimento, a vítima voltou para casa e contou para seus pais, que confrontaram o pastor. Sérgio teria pedido desculpas e teria dito que se arrependia do crime. A mulher contou ainda que Sérgio teria pedido oração.

Para continuar acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário