Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bernardinho retoma ao comando da Seleção Masculina de Vôlei de olho em Paris 2024

Bernadinho retoma o comando da Seleção após Renan Dal Zotto renuncia o cargo por motivos de saúde
Especial Publicitário
Bernaninho, Esporte, Seleção, Vôlei,
(Foto: Inovafoto/CBV)

Esporte – Aos 64 anos e com muita experiência na modalidade, o perfeccionista Bernadino voltou com voltou ao comando da Seleção Masculina de Vôlei, após quase sete anos em que deixou a equipe brasileira.

Responsável pelas históricas conquistas do ouro olímpico em Atenas 2004 e no Rio 2016, ele comandará a equipe até os Jogos de Paris em 2024, conforme foi anunciado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

De acordo com reportagem do Jornal Nacional, Radamés Lattari da CBV, classificou Bernardinho como chave crucial para as Olimpíadas de Paris.

“O Bernardinho tem qualidades indiscutíveis tecnicamente. Tem experiência, fazia parte do processo como coordenador, acompanhou o trabalho do Renan, então nada mais justo do que pensarmos no melhor para o vôlei brasileiro. E neste momento a solução ideal é o Bernardinho”,

O treinador foi designado como sucessor de Renan Dal Zotto, que renunciou após a confirmação da classificação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos marcado para outubro. Renan também pediu para se afastamento da seleção por motivos de saúde.

“Com a decisão pessoal do Renan, de se afastar momentaneamente do voleibol e da seleção brasileira, eu reassumo esse cargo no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito. Espero contribuir de alguma forma com a minha experiência para que a gente possa buscar a tão almejada medalha em Paris”, finalizou Bernadinho.

De volta ao time, Bernardinho alcançará sua oitava participação nos Jogos Olímpicos como representante do Brasil. Sua trajetória inclui uma medalha de prata como jogador em Los Angeles-1984, dois bronzes como técnico da seleção feminina em Atlanta-1996 e Sydney-2000, além de dois ouros em Atenas-2004 e Rio-2016, e duas pratas em Pequim-2008 e Londres-2012 como técnico da seleção masculina.

Além da seleção principal, o treinador não vai deixar a função de coordenador das seleções masculinas das categorias de base à adulta do Sesc-Flamengo, onde comanda desde setembro deste ano.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário