Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bloco do ‘não’; Lula e Bolsonaro prometem não aumentar número de ministros do STF

O segundo bloco do debate, tanto Lula quanto Bolsonaro foram obrigados pela regra a tratar mais detidamente em propostas
Especial Publicitário
(Foto: NELSON ALMEIDA / AFP - Direitos Reservados)

Estadão Conteúdo – O segundo bloco do debate, no qual candidatos tiveram de responder perguntas dos jornalistas. Dessa forma, tanto Lula quanto Bolsonaro foram obrigados pela regra a tratar mais detidamente em propostas. E tanto Lula quanto Bolsonaro afirmaram que não pretendem aumentar o número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Aumentar o número de magistrados é um dos movimentos capazes de corroer democracias.

Ainda no segundo bloco, uma pergunta sobre uma eventual privatização da Petrobrás, Lula foi categórico ao dizer que não pretende repassar para a iniciativa privada a empresa petrolífera. Bolsonaro não deixou sua proposta tão clara, preferindo falar que foi sua gestão que contribuiu para reduzir o preço dos combustíveis e controlar a inflação. Nenhum dos dois candidatos, no entanto, se comprometeram a criar uma lei que responsabilizaria criminalmente atores públicos que praticassem fake news.

PREPARAÇÃO DE LULA PARA OS BLOCOS DO DEBATE

O petista está na cidade de São Paulo (SP), em seu apartamento na zona Oeste da capital paulista. Durante o fim de semana, Lula está focado na preparação para o debate, e sem compromissos públicos de campanha.

O ex-presidente chegou a fazer gravações para o horário eleitoral no sábado (15), mas passou a maior parte do dia reunido com alguns membros da coordenação da campanha discutindo o debate, treinando possíveis perguntas e respostas.

Uma das principais preocupações da campanha diz respeito ao tom que será adotado por seu adversário, Jair Bolsonaro (PL).

PREPARAÇÃO DE BOLSONARO PARA OS BLOCOS DO DEBATE

Por sua vez, o presidente Bolsonaro passou a noite em São Paulo e está hospedado em um hotel de trânsito do exército, após passar o sábado cumprindo agenda nos estados de Piauí, Ceará e Maranhão.

Ele chegou ao local por volta de 1h da manhã deste domingo (16) e deve permanecer ao longo do dia em preparação para o debate à noite.

O segundo turno das eleições gerais de 2022 acontece no dia 30 de Outubro em todo o Brasil.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário