Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsa Atleta será estendido a mulheres grávidas e puérperas

A assinatura foi durante evento na Base Aérea
Especial Publicitário
Presidente Lula sanciona lei que estende benefícios do programa de patrocínio direto e que simboliza uma conquista importante na igualdade de gênero no esporte (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

Brasil – O presidente Lula (PT) sancionou nesta segunda-feira (3), em Brasília o Projeto de lei n.º 1084/2023, que garante às atletas gestantes ou puérperas a segurança de continuar se beneficiando do Bolsa Atleta, principal programa de suporte ao esporte de alto desempenho no país e um dos principais do mundo. A assinatura foi durante evento na Base Aérea

O texto prevê a proteção para as atletas no período de gestação acrescido do período de até seis meses após o nascimento do bebê, num total de até 15 parcelas mensais sucessivas. Com as mudanças, as mães atletas têm um período maior para comprovar os resultados esportivos, uma das exigências para os bolsistas.

Além disso, caso a atleta tenha ficado afastada de competições durante o ano anterior ao pedido de bolsa, ela tem a chance de usar resultados esportivos do ano antecedente para pleitear o benefício. Nas prestações de contas, não se exigirá comprovante de plena atividade esportiva durante o período de gestação ou puerpério.

Quase metade dos atletas contemplados com o Bolsa Atleta são mulheres e, até hoje, a questão da gravidez era totalmente invisibilizada, não era levada em consideração”, disse.

Leia mais:

https://portaltucuma.com.br/lula-sanciona-lei-que-determina-igualdade-salarial-entre-homens-e-mulheres-jc01/

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário