Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro completa 24 horas de silêncio após derrota para Lula nas eleições

Ministros teriam redigido um discurso e teriam ido ao gabinete de Bolsonaro apresentar o texto nesta segunda-feira
Especial Publicitário
Jair Bolsonaro (PL). (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro (PL) completou 24 horas de silêncio, na noite desta segunda-feira, desde o resultado do segundo turno das eleições, onde foi derrota pelo adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro não teve compromissos oficiais divulgados nesta segunda-feira, mas haviam especulações de pronunciamento após ele se reunir com diversos ministros do governo no Palácio do Planalto.

Os ministros teriam redigido um discurso e teriam ido ao gabinete de Bolsonaro apresentar o texto.

Na chegada e na saída do Palácio do Planalto, o candidato derrotado à reeleição não falou com apoiadores ou com a imprensa.

Já na tarde desta segunda, o coordenador de comunicação da campanha de Lula, Edinho Silva, ligou para o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, também conversou por telefone com o vice-presidente, Hamilton Mourão.

LEIA TAMBÉM: China, Rússia e países da América Latina parabenizam Lula pela vitória

Eleição de Lula

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nas noite de domingo (30), às 19h57, a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 98,81% das urnas apuradas.

Com o final da apuração, com 100% das urnas apuradas, Lula obteve 60,3 milhões de votos (50,9% dos votos válidos), e Bolsonaro, 58,2 milhões de votos (49,1%).

Ainda na noite de domingo, Lula realizou um discurso para apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo. Na ocasião, afirmou que não havia recebido telefonema de Jair Bolsonaro.

Tradicionalmente, candidatos derrotados ligam para o adversário e fazem uma declaração pública reconhecendo a vitória do oponente, assim como Fernando Haddad (PT) fez em 2018.

Bolsonaro acompanhou parte da apuração com aliados na Granja do Torto, residência de campo da Presidência.

Ao blog da Andréia Sadi, pessoas próximas de Bolsonaro afirmaram que tentaram falar com ele, mas foram informados de que o presidente foi dormir depois de saber o resultado das urnas.

Tanto Bolsonaro quanto os afilhos que são ativamente presentes nas redes sociais não falaram sobre os resultados das eleições.

LEIA TAMBÉM: ‘Seguimos firmes’, diz Michelle após polêmica de unfollow no Instagram

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário