Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro comunica Moraes saída do Brasil para participar de posse de Milei, na Argentina

Bolsonaro é aliado a Milei e foi convidado no dia seguinte pelo argentino para participar da posse, que ocorre no dia 10 de dezembro
Especial Publicitário
Bolsonaro
(Foto: Divulgação / Presidência da República)

Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou, por meio de uma petição, que vai se ausentar do país entre os dias 7 e 11 deste mês, para participar da posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei. A petição foi encaminhada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro é aliado a Milei e foi convidado no dia seguinte pelo argentino para participar da posse, que ocorre no dia 10 de dezembro. No texto da petição, a defesa do ex-presidente informa a importância de comunicar a viagem devido às investigações em curso e que envolvem a figura de Bolsonaro.

“Em atenção às investigações em curso e com profundo respeito a este Juízo, o peticionário vem aos autos informar que estará temporariamente ausente do país no período compreendido entre os dias 07 e 11 de dezembro”, diz trecho do documento.

Ainda na petição, a defesa de Bolsonaro prossegue dizendo que o ex-presidente não precisará de passaporte e que a viagem será feita ao lado de um militar e que Bolsonaro vai utilizar a penas o documento de identidade.

“A ausência se dará em razão da viagem a Buenos Aires, onde participará da cerimônia de posse de Javier Milei na Presidência da Argentina, a convite do próprio Presidente eleito. O peticionário estará acompanhado pelo Coronel Marcelo Costa Câmara e utilizará seu documento de identidade para esta viagem, não necessitando do passaporte para tanto”.

Além disso, a defesa anexou à petição as passagens aéreas de ida e volta do ex-mandatário e do compromisso com as ações. “Comprometido com a Justiça e suas obrigações legais, anexa a esta petição as passagens aéreas de ida e volta, bem como o itinerário com os detalhes da viagem, se colocando à disposição para atender a qualquer convocação ou diligência judicial, se necessárias, antes ou após o mencionado período de ausência”, diz ainda.

Leia mais:

Lula ironiza Bolsonaro: ‘Abriu a caixa-preta do BNDES e encontrou a cara dele’

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário