Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula ironiza Bolsonaro: ‘Abriu a caixa-preta do BNDES e encontrou a cara dele’

O atual presidente disse que Bolsonaro se viu ao dizer que abriu a 'caixa-preta' do BNDES
Especial Publicitário
Lula - Opep+ salário mínimo
(Foto: Reprodução / @canalbrasil)

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou Jair Bolsonaro (PL) durante o programa online semanal “Conversa com Presidente”, desta terça-feira (5), exibido de Dubai, nos Emirados Árabes, aonde participa da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP).

Lula disse que ao abrir a “caixa-preta” do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) o ex-presidente viu a si próprio. O atual presidente disse de forma bem irônica essa frase.

“Nós temos que lembrar que pouco tempo atrás um cidadão que governava o nosso país passou quatro anos levantando suspeitas contra o BNDES. Levantou suspeita, disse que abriu caixa-preta do BNDES. Ou seja, na verdade ele abriu a caixa-preta e encontrou a cara dele”, disse Lula.

“Foi a cara da mentira de alguém que não diz a verdade nunca, de alguém que pode mentir o tempo inteiro e ninguém consegue mentir o tempo inteiro”, concluiu.

Ao lado de Lula, Aloizio Mercadante, presidente da instituição usou a oportunidade e disse que o BNDES hoje é um “aquário”, se referindo à transparência do banco.

“O BNDES no seu governo é um aquário, transparência total. A instituição pública mais transparente do Brasil”, disse Mercadante.

Lula prossegue: “Aquário com dinheiro para emprestar muito dinheiro, graças a você e o ministro Haddad [Fazenda]”, agradeceu Lula.

VEJA:

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário