Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro critica fala de Joe Biden sobre ‘destruição’ da Amazônia

Joe Biden, disse ontem que poderia nos pagar U$ 20 bilhões para pararmos de "destruir" a Amazônia, durante debate
Especial Publicitário
Bolsonaro
Bolsonaro

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) criticou o discurso do candidato à presidência dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, que participou de debate com o atual presidente Donald Trump, na noite desta terça-feira (29).

Nas redes sociais, Bolsonaro disse que é lamentável o discurso de Biden sobre a Amazônia. “O candidato à presidência dos EUA, Joe Biden, disse ontem que poderia nos pagar U$ 20 bilhões para pararmos de “destruir” a Amazônia ou nos imporia sérias restrições econômicas. O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu Presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. Nossa soberania é inegociável”, escreveu Bolsonaro.

Bolsonaro disse ainda, que seu governo vem realizando diversas ações para proteger a Amazônia. “Meu governo está realizando ações sem precedentes para proteger a Amazônia. Cooperação dos EUA é bem-vinda, inclusive para projetos de investimento sustentável que criem emprego digno para a população amazônica, tal como tenho conversado com o Presidente Trump”, ressaltou Bolsonaro.

“A cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua. Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração. Lamentável, Sr. Joe Biden, sob todos os aspectos, lamentável”, finalizou o presidente.

Leia mais: Eleições 2020: Careiro da Várzea tem novatos e experientes na corrida para prefeito

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário