Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro e filha tiveram cartões de vacina contra Covid alterados

De acordo com a PF, os suspeitos da fraude inseriram dados falsos de vacinas contra a Covid-19
Especial Publicitário
(Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo/Reprodução)

Brasil – A Polícia Federal realizou a “Operação Venire” na manhã desta quarta-feira (3), foram cumpridos mandados de busca e prisão para investigar a inserção de dados falsos de vacina. Buscas foram realizadas na casa de Bolsonaro, que identificaram irregularidades no cartão de vacina do ex-presidente e na filha dele, Laura, de 12 anos.

Na operação, a Polícia Federal (PF) prendeu, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, e fez buscas na casa do ex-presidente, em um condomínio de Brasília.

De acordo com a PF, os suspeitos da fraude inseriram dados falsos de vacinas contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde entre o período novembro de 2021 e dezembro de 2022.

Com o objetivo, foi emitir certificados falsos de vacinação para pessoas que não tinham sido imunizadas e, dessa forma, permitir que elas pudessem viajar e acessar locais onde a imunização era obrigatória na época da pandemia.

Leia mais:

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (3) a Operação Venire, que investiga a inserção de dados falsos de vacinação contra a covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, inclusive na casa de Jair Bolsonaro, e seis mandados de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário