Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro e Lula abusam de direitos de resposta durante debate

Durante todo o debate foram 19 pedidos de respostas
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/TV Globo)

BRASIL – Um grande marco do debate entre candidatos à Presidência realizado pela TV Globo na noite desta quinta-feira (30), foi o duelo de pedidos de resposta entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Logo no primeiro bloco de perguntas, Bolsonaro foi perguntado por Padre Kelmon (PTB) sobre os riscos do retorno da esquerda ao poder, e teceu várias críticas aos governos passados de Lula.

“Nós não podemos voltar à fase que éramos há pouco tempo, onde era uma cleptocracia, a roubalheira imperava no nosso país. O governo Lula foi o chefe de uma grande quadrilha, dezenas de delatores devolveram R$ 6 bilhões para pegar uma pena menor. Não podemos continuar no país da roubalheira”, disse Bolsonaro.

Na ocasião, como seu nome foi mencionado, Lula pediu direito de resposta e teve seu pedido aceito pela direção.

Durante o minuto disponibilizado pela emissora para o petista, Lula diz: “Ele falar que eu montei quadrilha, com a quadrilha da rachadinha dele que ele decretou sigilo de 100 anos, com a rachadinha da família, do Ministério da Educação com barras de ouro? Ele falar de quadrilha comigo? Ele precisava se olhar no espelho e saber o que está acontecendo no governo dele. Saber o que foi a quadrilha da vacina, o oferecimento de US$ 1 por cada vacina importada. Isso não sou eu que disse, é a CPI que está dizendo”. 

Por ter sido citado durante a resposta, Jair Bolsonaro pediu novo direito de resposta, que foi concedido, e acusou Lula de ser mentiroso, ex-presidiário e traidor da pátria. “Rachadinha são teus filhos roubando milhões de empresas após a tua chegada ao poder. Que CPI é essa, da farsa, que você vem defender aqui? O que achou ao meu respeito? Nada. Que dinheiro de propina? Não tenho propina”, disse Bolsonaro.

Dando continuidade a troca de farpas, Lula pediu novamente direito de resposta e dessa vez ameaçou fazer um decreto que acabaria com o sigilo de 100 anos do governo Bolsonaro.

Durante todo o debate foram 19 pedidos de respostas: Bolsonaro foi o candidato que mais pediu, com nove solicitações, sendo cinco negados. Em seguida vem Lula com seis pedidos, sendo quatro concedidos.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário