Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro insinua que Covid-19 seria uma ‘guerra química’ criada pela China

Não é a primeira vez que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) criticou a China por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)
Especial Publicitário
abono bolsonaro pagamento

Manaus – Nesta quarta-feira (05) presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) atacou, mais uma vez, a China por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em Brasília.

Segundo ele, o país pode ter criado o novo coronavírus (Covid-19) em laboratório como parte de uma “guerra química”.

“É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou nasceu porque um ser humano ingeriu um animal molecular. Mas está aí. Os militares sabem que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que não estamos enfrentando uma nova guerra? Qual o país que mais obteve seu PIB? Não vou dizer para vocês”, disse Bolsonaro, durante o evento no Palácio do Planalto sobre o 5G.

O presidente reclamou de um requerimento aprovado pela CPI da Covid que pede os registros de todos os seus deslocamentos pelo comércio do Brasil e do entorno do Distrito Federal desde março de 2020.

Bolsonaro causa frequentemente aglomerações nesses deslocamentos, desrespeitando recomendado do Ministério da Saúde.

Durante o discurso, ele também falou que “não interessa” para a CPI da Covid saber quais deslocamentos ele fez pelo Distrito Federal durante uma pandemia e que a comissão deveria convidar os especialistas que defendem o “tratamento precoce” contra a Covid-19.

Com informações do jornal O Globo
Foto: Marcos Correa/PR

Leia também: Glória Carratte é condenada a devolver R$ 3,3 milhões por enriquecimento ilícito

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário