Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro tem aprovação de 48% dos brasileiros, diz levantamento

O governo de Bolsonaro foi rejeitado por 42% dos brasileiros
Especial Publicitário
Bolsonaro
Bolsonaro

O governo do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) vem crescendo nos últimos meses, passando a ser aprovado por 48% dos brasileiros e rejeitado por 42% deles. Os dados são da pesquisa realizada pelo PoderData, que ouviu 2.500 pessoas em 488 municípios, nas 27 unidades da Federação.

O percentual variou em 4 pontos percentuais para baixo, no limite da margem de erro, desde o último levantamento, feito 15 dias antes. A administração do chefe do Executivo é desaprovada por 42% dos entrevistados, ante 41% no estudo anterior.

O governo de Bolsonaro conta principalmente com o apoio dos homens, que é de 50%. Já as mulheres que apoiam o presidente são 47%.

Outro ponto levantado no estudo é a questão da idade, escolaridade e regionalidade. No caso, 53% dos entrevistados que tem idade entre 25 a 44 são os maiores apoiadores do governo. O maior numero de apoiadores bolsonaristas que participaram da pesquisa disseram ter ensino fundamental, ou seja, 53% deles.

Já a região onde o presidente da República tem maior apoio é a Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal), onde Bolsonaro ganhou 55% de aprovação.

Trabalho

Já sobre o trabalho realizado pelo presidente foi considerado ótimo/bom por parte dos brasileiros, com 38% de aprovação. Na avaliação ruim/péssimo o presidente ficou com 35% e já os que consideraram o trabalho do chefe do Executivo como regular foram 23% dos entrevistados.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada por meio de ligações para celulares e telefones fixos. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Os dados foram coletados de 26 a 28 de outubro, depois do embate de Bolsonaro com João Doria (PSDB), governador de São Paulo. sobre a vacina para combater a Covid-19, chamada de Coronavac, e que é defendida por Doria.

Leia mais: Hospital de Bonsucesso suspende atendimentos e passará por reforma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário