Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Bolsonaro teve a rara fineza de não sujar meu prêmio’, diz Chico Buarque durante premiação; veja vídeo

Chico recebeu o prêmio quatro anos depois de ter ganhado, em 2019
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram @chicobuarque)

Brasil – O cantor, compositor e escritor Chico Buarque, de 78 anos, recebeu o Prêmio Camões, o mais importante da literatura de língua portuguesa, em uma cerimônia em Sintra, em Portugal, nesta segunda-feira (24).

Chico recebeu o prêmio quatro anos depois de ter ganhado, em 2019. A demora se deveu à recusa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em assinar a documentação necessária para que o artista recebesse o diploma. Para Chico, durante o governo de Bolsonaro, o “tempo andava para trás”.

ASSISTA:

“Conforta-me lembrar que o ex-presidente teve a rara fineza de não sujar o diploma do meu prêmio Camões, deixando espaço para a assinatura do nosso presidente Lula”, afirmou o cantor durante seu discurso.

Chico lançou seu primeiro livro de ficção, “Fazenda Modelo”, em 1974. Três anos mais tarde, publicou o livro infantil “Chapeuzinho Amarelo”. O primeiro romance, “Estorvo”, foi lançado em 1991. Ele também escreveu “Benjamin”, em 1995. Nos anos 2000, o artista lançou “Budapeste” (2003) e “Leite derramado” (2009). Seu último romance foi “Irmão Alemão”, de 2014.

Veja também:

O cantor Chico Buarque está movendo um processo contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), por usar sua imagem em um vídeo que foi divulgado nas redes sociais para celebrar o 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Chico Buarque e, na ação a defesa do cantor enfatizou que a imagem dele foi usada sem autorização na campanha publicitária e, além da retirada do vídeo do Instagram, do Twitter e do Facebook, também está sendo pedida uma indenização de R$ 40 mil por danos morais. No vídeo em questão (assista abaixo), o político começa dizendo:

Leia mais:

Vídeo: ‘Vai se fud3r, vi4d0’: Eduardo Bolsonaro parte para cima de deputado que disse que facada do pai era ‘fake’

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário