Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro xinga jornalistas ao ser perguntado sobre investigação contra seu filho

Especial Publicitário

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) concedeu uma entrevista para jornalistas na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (20).

Ele foi bastante questionado sobre a investigação envolvendo seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, por um suposto esquema de desvio de verba pública e lavagem de dinheiro.

Na ocasião, Jair Bolsonaro reclamou que a imprensa “só vê um lado”.

Um jornalista recebeu ataques do presidente quando perguntou sobre o futuro de Flávio caso seja provado sua participação no esquema.

“Você tem uma cara de homossexual terrível. Nem por isso te acuso de ser homossexual”, disse Jair Bolsonaro em tom de fúria.

“Pergunta pra tua mãe”

Várias perguntas sobre a investigação contra Flávio Bolsonaro surgiram durante a entrevista. Bolsonaro respondeu em tom de ironia um empréstimo de R$ 400 mil a Fabrício Queiroz, ex-assessor do parlamentar.

“Ô rapaz, pergunta pra tua mãe o comprovante que ela deu para o teu pai, certo? Você tem a nota fiscal desse relógio que está no seu braço?”, respondeu Bolsonaro.

Ofensas e palavrões

As perguntas sobre a investigação não paravam.

Em um determinado momento Bolsonaro perdeu o controle e elevou o tom de voz contra uma jornalista que esteva presente no local quando perguntou sobre a investigação ser em segredo de Justiça.

“Olha só, uma pergunta a vocês. O processo é segredo de Justiça ou não é? Respondam, respondam, p%$@”, falou Bolsonaro.

Um grupo de apoiadores cercavam o presidente durante a entrevista que durou cerca de 10 minutos. Muitos deles chamavam os jornalistas de “safados” e outras palavras de baixo calão.

Resposta

A TV Globo divulgou uma nota hoje à repudiando as declarações e atitudes de Jair Bolsonaro durante a entrevista non Palácio da Alvorada. Bolsonaro chegou afirmar que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) divulga informações privilegiadas sobre o caso de Flávio.

“A Globo se orgulha de dar notícias em primeira mão, mas, infelizmente, não foi esse o caso na divulgação do relatório do MP sobre as investigações sobre o senador Flávio Bolsonaro. O relatório foi divulgado por diversos órgãos de imprensa, antes do Jornal Nacional”, disse a nota.

Confira na íntegra

Diferentemente do que afirma o presidente Jair Bolsonaro, a Globo não teve acesso a diálogos de bandido citando o seu nome. O mesmo boato foi divulgado na semana passada por apoiadores do presidente e replicado por seu filho Carlos Bolsonaro em uma rede social. Desde então, a Globo tenta confirmar a existência desses áudios, sem sucesso. Como o presidente hoje diz que essa informação foi levada a ele por serviços de informação e por pessoas que ele conhece, a Globo continuará a tentar confirmar se tais diálogos de fato existem.

A Globo se orgulha de dar notícias em primeira mão, mas, infelizmente, não foi esse o caso na divulgação do relatório do MP sobre as investigações sobre o senador Flávio Bolsonaro. O relatório foi divulgado por diversos órgãos de imprensa, antes do Jornal Nacional. Por último, já foi mais do que esclarecido que nada houve de irregular no encontro público entre o repórter Octavio Guedes (que não é chefe de reportagem como afirma o presidente) e o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, José Eduardo Gussem, em janeiro último. Em abril, a corregedoria geral do Ministério Público arquivou representação do PSL contra Gussem, acusado de vazar provas ao jornalista. A Corregedoria disse que não existia qualquer elemento que apontasse para materialidade de indício de ilícito disciplinar por parte do procurador.”

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário