Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Brasil brilha com Prata na ginástica com equipe no Chile

Equipe brasileira ficou atrás dos EUA com 161,594 pontos
Especial Publicitário
Brasil, Ginástica Artística, Esporte
Foto: Mirian Jeske/COB

Esporte – A equipe feminina de ginástica artística do Brasil repetiu o pódio com mais uma vitória entre as melhores do mundo no esporte, nesse domingo (22), na final dos jogos Pan-Americanos 2023 em Santiago, Chile. A dose se repetiu três semanas atrás das brasileiras conquistarem a prata no mundial.

Na competição, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Carolyne Pedro e Rebeca Andrade asseguraram um lugar no pódio, igualando o recorde do Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro de 2007.

Em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos, Rebeca Andrade, uma atleta com inúmeras medalhas olímpicas e mundiais, escolheu em não competir no solo para preservar o joelho. Ela avançou para as finais em outros três aparelhos, alcançando a melhor média no salto e o segundo lugar nas barras assimétricas e na trave.

Na classificação final por equipes, o Brasil conquistou a medalha de prata, totalizando 161,594 pontos. Os Estados Unidos, que competiram anteriormente, garantiram a medalha o ouro com o resultado final de 165,196 pontos, enquanto o Canadá levou o bronze com 154,230 pontos.

No geral, as demais competidoras participaram nas barras assimétricas, solo, e trave.

Veja também:

Agência Brasil – A seleção de vôlei feminino do Brasil derrotou a Argentina por 3 sets a 0 (parciais de 25/13, 25/20 e 25/18), no início da tarde deste domingo (22) na Arena Parque O’Higgins, pela segunda rodada dos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile).

Assim como aconteceu na estreia da competição, quando o Brasil venceu Cuba por 3 a 0, o principal destaque da equipe foi a oposta Sabrina com 15 pontos.

“Argentina é sempre um adversário que mexe conosco, mas todo trabalho que fazemos extra-quadra ajuda muito. Hoje, além da nossa direção tática, trouxemos muito nossa alegria para dentro de quadra, como falamos no vestiário. Gosto muito de fazer a bola de segunda, traz um pouco de dúvida para o bloqueio, e, quando tiver oportunidade, vou fazer”, declarou a levantadora e capitã Naiane à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário