Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Brasil não se afastará dos EUA com a posse de Biden

Novo presidente irá se deparar com um Brasil diferente do que conheceu quando era vice-presidente do Governo Obama, entre 2009 e 2016
Especial Publicitário

Nesta quarta-feira, 20, Joe Biden irá tomar posse como o novo presidente dos Estados Unidos. Segundo embaixador do país nos EUA, Nestor Forster, os valores compartilhados entre as duais nações continuam intactos e as relações devem continuar fortes. Mas, Biden irá se deparar com um Brasil diferente do que conheceu quando era vice-presidente do Governo Obama, entre 2009 e 2016.

Em entrevista à imprensa, Forster não entrou em detalhes sobre quais mudanças enxerga no país na comparação entre o período anterior e o atual, mas disse que o governo Biden terá como um de seus desafios entendê-las.

“É claro que o Brasil não é mais hoje, em 2021, o mesmo país que era em 2013, 2014, e 2015, quando o Biden esteve nos visitando como vice-presidente. Será um desafio para o governo Biden perceber essas mudanças que houve na sociedade, no panorama e no governo brasileiro. Assim como nós também temos o desafio de procurar entender o que está mudando aqui nos Estados Unidos com o novo governo”, disse.

*Com informações Uol

Leia também: Donald Trump se despede da presidência e ‘deseja sorte’ ao novo governo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário